
A história de Norma, uma doce Shih Tzu, começou de maneira triste, mas ganhou contornos de superação. Em dezembro, ela foi encontrada correndo perto de um posto de gasolina. Uma pessoa resgatou a pequena e a levou imediatamente ao um abrigo de animais.
Quando a equipe de resgate viu Norma, mal pôde acreditar. “Ela estava gravemente emaranhada em pelos e tinha um tendão rompido na perna traseira, bem como anormalidades oculares graves”, relatou o abrigo em um post no Facebook. “Não havia dúvida de que ela estava sofrendo há algum tempo.”
O início da recuperação
Diante da situação delicada, os socorristas decidiram agir rápido para aliviar o sofrimento de Norma. “Meu coração afundou quando coloquei os olhos nela”, disse um representante do abrigo ao The Dodo. “Eu imediatamente a peguei e a levei para nossa clínica para iniciar o processo de desembaraçamento dos pelos. Norma estava com medo. Eu poderia dizer que era doloroso para ela, mas ela foi muito paciente conosco.”
A equipe veterinária fez um exame completo e constatou que seria necessário remover os olhos da cadelinha para garantir sua qualidade de vida. Norma, porém, não estava sozinha: seus novos amigos a acompanharam em cada etapa do processo de cirurgia e recuperação.
Uma nova chance de ser feliz
Após o procedimento, Norma foi acolhida por uma “mãe” adotiva experiente, onde passou três meses se recuperando física e emocionalmente. Nesse tempo, ela aprendeu a viver como um cão cego e revelou sua verdadeira essência.
“A cachorrinha tímida que resgatamos no final de dezembro acabou sendo um dos cães mais bonzinhos que já conheci”, contou o representante. “Ela só quer deitar no colo, ser abraçada, acariciada e amada.”
Um final feliz para Norma
Recuperada, Norma partiu em busca de seu lar definitivo — e não demorou para encontrar sua família dos sonhos.
“Estávamos tentando garantir que ela encontrasse seu ‘felizes para sempre'”, afirmou o representante. “E encontramos para ela a melhor ‘mãe’. Ela é uma amante da raça Shih Tzu, que havia perdido recentemente seu pet. Ela estava procurando um cachorro necessitado, que pudesse amar.”

Hoje, Norma vive dias de paz e carinho ao lado de sua nova tutora. “Norma está indo muito bem!” celebrou o representante. “Ela está vivendo sua melhor vida em sua nova casa. Sua ‘mãe’ nos mantém atualizados regularmente. Podemos dizer que Norma ganhou na loteria e viverá o resto de sua vida apenas conhecendo o amor.“
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		