
Um cachorro pit bull foi encontrado sozinho no meio da estrada, em um dia muito frio, em Maryland, nos Estados Unidos. Por sorte, o filhote tinha um microchip, e a Sociedade Humanitária do Condado de Caroline conseguiu descobrir de onde ele veio: Wichita, Kansas, há mais de 2 mil quilômetros de distância.
Eventualmente, os voluntários conseguiram entrar em contato com a tutora do cachorro, e foi quando conheceram a história dramática de como ele acabou indo parar em Maryland.
Abandonado após término
O cachorro, que se chama Zimba, tinha embarcado em uma divertida viagem com o namorado de sua tutora na época. Mas, enquanto eles estavam fora, a mulher e seu namorado se separaram, deixando o namorado zangado e chateado. Ele ficou tão bravo que aparentemente abandonou o cachorro na rua, e parou de responder a qualquer telefonema de sua ex-namorada.

Desde então, a tutora de Zimba estava procurando por ele e se emocionou ao descobrir que ele estava seguro. No entanto, ela não conseguia descobrir como poderia fazer a viagem tão longa para buscá-lo, por causa de seu trabalho e de seus filhos. Então, Zach Holt ouviu a história de Zimba.
A ajuda de um estranho
Zach costumava trabalhar no abrigo, e sua namorada ainda trabalha lá. Quando ela lhe contou sobre Zimba, ele imediatamente se ofereceu para levar o filhote para casa, no Kansas. Ele é barman e só trabalha nos fins de semana, então ele teve a semana inteira livre e pensou “por que não?”.

Assim, Zach e Zimba se encontraram, entraram no carro e partiram para sua viagem. Zach não pediu nada em troca para levar o cachorrinho para casa, mas a Sociedade Humanitária ajudou arrecadando dinheiro para pagar pedágios e gasolina ao longo do caminho.



Finalmente, cerca de 20 horas depois, o Zimba estava finalmente nos braços de sua amada e aliviada tutora!

