
Amy Haden e sua família acordaram cedo certo dia, mas não esperavam um hóspede: em sua varanda, um cachorro desconhecido relaxava na cadeira. Quando sua filha lhe disse que havia um cachorro na varanda, Amy pensou ser um de seus dois pets, que ela havia deixado sair mais cedo.
Mas não, era um cachorro estranho que estava sentado na cadeira e abanando o rabo alegremente. Amy filmou o cão “relaxando na varanda” e logo se tornou evidente que ele se sentia em casa.
Uma varanda nova
Assim, a família começou a procurar a casa do cachorro. Eles tentaram de tudo, mas não havia nenhuma pista de onde “Walker” – como o nomearam – tinha vindo. Não tinha um microchip, nem coleira, nem um vizinho que o reconhecesse.
Amy postou fotos e vídeos do cachorro nas suas redes sociais, na esperança de encontrar a família do animal perdido. A filha de Amy chegou a fazer alguns cartazes com a foto do pet.
[tdj-leia-tambem]
Depois de um mês de buscas em vão, Amy sabia que tinha que encontrar uma solução mais permanente, pois Walker não se dava bem com seus outros dois cães. Enquanto os pets queriam fazer amizade, Walker preferiria descansar nas cadeiras da varanda. Mas o cachorro perdido é bem maior que os outros, então Amy começou a temer pela segurança de seus animais de estimação.
Felizmente, Amy recebeu a visita de uma vizinha, que se interessava em adotar o cachorro. A tutora em potencial era uma mulher mais velha que disse ter rezado por um cão como ele. Dessa forma, depois de quase dois meses dormindo na cadeira em frente à casa da família Haden, Walker encontrou uma nova casa, inteira para ele. Agora, o cachorro descansa com sua tutora o dia todo, e ainda protege a casa.