
Nos Estados Unidos, uma família celebrava a recente adoção de um novo membro da família: um adorável cachorro golden retriever que conheceram em uma ONG. O pet era obediente, afetuoso e amigável, não havia nada com que se preocupar. No entanto, o casal percebeu que algo estranho estava acontecendo com o cachorrinho.
Todas as noites, o cachorro ficava na porta do quarto de seus tutores, e se deitava, observando os humanos dormirem. Desconfortáveis pelo comportamento do pet, a família tentou justificar como parte de seu processo de adaptação à nova casa. Entretanto, o tempo passou e o golden retriever continuou a ficar acordado a noite toda, vigilante.
Finalmente, o casal decidiu levar o cão ao veterinário para ver se algo estava errado. Todos os testes confirmaram que o animal estava em perfeita saúde. Assim, ligaram para o abrigo para perguntar se já haviam registrado comportamentos semelhantes e finalmente encontraram a resposta.

Trauma de abandono
Aparentemente, o antigo tutor do cachorro decidiu se livrar dele e o entregou ao abrigo depois de sedá-lo. Dessa forma, o cão adormeceu em casa e acordou em um lugar estranho cercado de pessoas que ele não conhecia. Sua família havia desaparecido.
Com isso, o cachorro associou a mudança ao ato de dormir, e passou suas noites com os olhos bem abertos, para não perder sua nova família também. Quando o casal descobriu, não conseguiam parar de chorar, abraçando seu animalzinho. Assim, a partir daquele dia, colocaram a cama do cachorro ao lado da sua para lhe dar a confiança de que precisava.
As pessoas que abandonam animais de estimação raramente pensam na atrocidade que estão cometendo, ou não se importam. Mas mesmo aqueles que tentam tornar o processo mais suave com táticas como esta de dopagem do bichinho, não podem imaginar os danos que estão causando e o quão cruéis estão sendo.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de La Voz Del Muro
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		