Foto: Molly Bradshaw
Foto: Molly Bradshaw

Scooby, o cachorro, adorava o Natal, mas sua dona, Molly Bradshaw, sabia que ele não iria comemorar este ano. Portanto, a família de Scooby decidiu que o Natal chegaria mais cedo em sua casa em Bedfordshire, na Inglaterra, este ano.

“Sempre envolvemos os animais no Natal, então Scooby ganhava presentes todos os anos e sobras de assado, então ele sempre gostava e fazia parte das comemorações”, disse Bradshaw à ABC News. “Ele era um cão muito vocal e adorava latir e ‘conversar’ conosco.”

Scooby não estava bem há algum tempo, segundo Bradshaw. Problemas de longa data nas costas que ameaçavam sua vida a cinco anos. Ele perdeu a visão e a audição e desenvolveu demência. “Tornei-me seu cuidador em tempo integral, incapaz de deixá-lo porque ele não se acomodava sem mim e levantando-me durante a noite para levá-lo ao banheiro / para tomar água / ou para acalmá-lo”, disse Bradshaw.

Em outubro, Bradshaw e sua família fizeram uma viagem à Flórida para visitar parentes que não viam há anos. Dez dias após o início da viagem, chegou a mensagem de que Scooby simplesmente não estava sobrevivendo sem Bradshaw. Ela voou para casa imediatamente. “Assim que vi Scooby, soube que algo estava errado e fiquei muito preocupada que ele não chegasse ao Natal. Foi aí que surgiu a ideia de trazer o Natal para Scooby”, disse ela.

[tdj-leia-tambem]

“Amigos ajudaram Bradshaw a decorar a casa com enfeites, correntes de papel, a árvore, um livro de regras de Natal e flocos de neve pendurados no teto. Com as canções de Natal berrando, Scooby foi o centro da celebração o tempo todo.” O Natal de Scooby foi celebrado em meados de novembro.

“Em nosso último dia planejado, organizamos uma última caminhada com o cachorro, abertura de presente, uma refeição de Natal e, em seguida, despedidas finais”, disse Bradshaw.

Scooby está no paraíso dos cachorros agora, mas ele está muito preocupado com Bradshaw enquanto o verdadeiro Natal se aproxima. “Temos Scooby desde que ele era filhote”, disse ela. “Ele era meu melhor amigo e fazíamos tudo juntos.”

Fonte: ABC News