Uma família na China adotou o que pensava ser um cachorro, mas descobriu dois anos depois que o animal era realmente um urso. Su Yun vive na província de Yunnan, e comprou o que lhe disseram ser um cachorro mastim tibetano, durante férias em 2016.
Os mastiffs tibetanos são cães enormes com um grosso pêlo preto e marrom, e os machos podem pesar até 68 quilos.

De acordo com a tutora, o animal tinha um apetite insaciável, comendo uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias.
Dois anos depois, o animal de estimação de Su já pesava cerca de 113 quilos, e ficava cada vez maior. Quando a mulher percebeu o jeito incomum do animal de andar sobre duas patas, sua perplexidade se transformou em uma situação alarmante.
De cachorro para urso negro asiático
“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su à mídia chinesa. A crescente suspeita da tutora sobre a verdadeira natureza de seu pet não a deixava tranquila. A mulher admitiu que tem “um pouco de medo de ursos”. Assim, Su procurou as autoridades, que rapidamente identificaram seu suposto cachorro como um urso negro asiático, que é classificado como uma espécie vulnerável.

[tdj-leia-tambem]
O jornal Independent contou a história bizarra pela primeira vez pelo Independent em 2018, mas o caso viralizou novamente esta semana. O urso de Su, que viveu em sua casa por dois anos, precisou ser tranquilizado antes de ser levado para a ONG de Resgate de Animais Selvagens de Yunnan. Quando os funcionários chegaram para buscá-lo, estavam muito assustados para interagir com o animal selvagem enquanto ele estava totalmente alerta.
Um vídeo gravado em maio de 2018 mostrou o grande urso com uma pelagem preta brilhante e uma marca branca inconfundível em seu peito, que é a marca registrada da espécie. Oficiais informaram na época que o urso estava vivendo uma vida saudável em sua nova casa.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		