Foto: Stacy Gould
Foto: Stacy Gould

Quando Stacy Gould e sua família começaram a falar sobre a abertura de uma livraria, eles pensaram muito sobre a logística de tudo. Como as crianças e o marido estavam fora o dia todo na escola e no trabalho, Gould sabia que ela iria à loja todos os dias – assim como a cadela da família, Ruby.

Não só Ruby significa tudo para sua família, mas ela também é a cadela mais amigável e doce que ama todos que conhece, então eles sabiam que uma livraria onde as pessoas pudessem entrar para dizer oi todos os dias seria muito atraente para ela. De muitas maneiras, a loja seria dela – e foi assim que a Ruby’s Books nasceu. “Ruby teria que vir comigo todos os dias para a loja, então pensamos: ‘Por que não damos o nome de Ruby à loja?'” Gould disse ao The Dodo.

[tdj-leia-tambem]

Agora, Ruby é co-proprietária, gerente e recepcionista oficial da Ruby’s Books, e ela leva seu trabalho muito a sério. A loja está aberta há apenas um ano e meio, e Ruby e sua livraria já se tornaram uma parte crucial da comunidade. “Os clientes adoram Ruby e ela se tornou uma referência aqui na Sutter Street”, disse Gould. “Muitas vezes brincamos que as pessoas vêm pelos livros, mas ficam pelo cachorro!”

Foto: Stacy Gould

A família de Ruby acha importante que ela mantenha um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, para que ela não vá à loja todos os dias. Ela trabalha de segunda a sexta e passa os finais de semana em casa com a família. Ela adora cada momento que passa na loja, porém, e tem uma infinidade de responsabilidades que faz com orgulho. “Seus deveres incluem cumprimentar cada cliente na porta, rolar para infinitas massagens na barriga, cheirar guloseimas nos bolsos de nossos clientes, limpar o chão com seu rabo muito fofo [e] ler (bem, ela finge) ao lado dos pequenos, na seção infantil”, disse Gould.

Fonte: The DODO