Elsa
Foto: Reprodução/Reddit/Armorofgod7/The Dodo

Após a passagem de uma intensa tempestade de neve, Scott decidiu aproveitar o fim de semana para fazer uma caminhada pela floresta próxima de casa ao lado dos dois filhos. O que seria apenas um passeio em família acabou se transformando em um emocionante resgate.

Em um trecho remoto da trilha, longe de qualquer residência, a filha de Scott sugeriu que eles tirassem uma selfie. Logo após a foto, um som chamou a atenção.

Ao seguirem o som, a família encontrou pedaços de metal descartados no chão e percebeu que os miados vinham debaixo deles. Ao levantar uma das chapas, Scott viu uma pequena gatinha encolhida, quase imperceptível por estar completamente coberta de gelo.

“Meu coração simplesmente afundou”, disse. “Acho que estávamos tendo problemas para vê-la porque ela estava tão coberta de gelo, que se misturou com toda a neve e granizo ao seu redor.”

O filho de Scott retirou as luvas para aquecer a filhote com as próprias mãos, enquanto a família seguia rapidamente de volta para casa. No caminho, Scott avisou a esposa, que já deixou cobertores e itens de aquecimento preparados.

O resgate da gatinha congelada

Em casa, a gatinha foi colocada perto de uma almofada térmica. “Não demorou muito até que ela estivesse quente e seca”, relatou. Levada ao veterinário, a gatinha teve a idade estimada em cerca de quatro semanas e foi considerado saudável. Desde então, vem recebendo fórmula específica para filhotes e muitos cuidados.

“Ela é muito saudável”, disse Scott. “Nós apenas continuamos nos revezando, abraçando-a, acariciando-a, alimentando-a e amando-a.”

A filhote recebeu o nome de Elsa, em referência ao gelo que cobria seu corpo no momento do resgate. Embora não se saiba como ela foi parar sozinha naquele local de difícil acesso, Scott acredita que o encontro não foi por acaso.

“Somos muito gratos a Deus por nos levar até ela e nos permitir ajudá-la!”, afirmou. “Ela é definitivamente uma parte permanente da nossa família.”