Luna e irmãos
Foto: Reprodução/Instagram/@santuario.sasfapr/The Dodo

O que deveria ser apenas uma ida ao médico acabou se transformando em um resgate inesquecível para Dellymar Bernal, diretora do Santuário de Animais São Francisco de Assis (SASFAPR).

Ao parar em um cruzamento, na zona rural, ela avistou algo que a deixou sem reação: dez filhotes abandonados à beira da estrada.

“Eu não podia deixá-los lá”, contou Dellymar.

O apelo comovente de Luna

Entre os cãezinhos, uma cadelinha de pelo caramelo, depois batizada de Luna, chamou atenção ao latir e abanar o rabo como se pedisse socorro.

“A cadela que estava latindo e abanando o rabo, honestamente, roubou meu coração com seu rosto puro. Quando os vi, fiquei em choque”, relatou Dellymar. A receptividade dos filhotes só confirmava o que ela temia: eles já tinham vivido em um lar antes de serem abandonados.

“Em algum momento, eles tiveram uma família. Eu sei que foram deixados ali de propósito porque é uma área muito isolada”, disse.

Do resgate aos cuidados médicos

Determinada a não deixá-los para trás, Dellymar colocou os dez filhotes no carro. Nove seguiram para o abrigo e o décimo, batizado de Lirio, precisou de atendimento veterinário imediato.

Os exames confirmaram múltiplas fraturas em uma das patas traseiras de Lirio, mas ele logo começou a receber todo o cuidado necessário para se recuperar. Enquanto isso, os irmãos Lorenzo, Lisa, Luisa Lilypads, Lance, Liliard e Luna passaram a prosperar no SASFAPR.

Novos lares e novas chances

Pouco tempo depois, os pedidos de adoção começaram a chegar. Luna foi adotada em Boston, Lisa em Nova York e outros irmãos também encontraram famílias amorosas.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5

[tdj-leia-tambem]