Cora e Erin
Foto: Reprodução/The Dodo

Quando foi cruelmente amarrada a uma cerca, Cora praticamente desapareceu entre árvores e arbustos. Sua presença era quase imperceptível para quem passava pela estrada. Foram necessários três longos dias até que alguém a ouvisse chorar e pedisse ajuda.

A oficial de controle de animais Melina Russo, atendeu ao chamado e encontrou uma filhote magro, mas cheia de energia, esperando ansiosamente por socorro.

“Eu apenas dei alguns passos em direção a ela, e ela imediatamente ficou muito agitada, super feliz”, contou Melina em vídeo ao The Dodo. “E eu sabia que poderia me aproximar dela.”

Do abandono ao abrigo

Mesmo após dias sozinha, Cora reagiu com alegria ao ver seus socorristas. Enquanto caminhava com Melina até o caminhão, não conseguia esconder a animação.

Sem microchip, foi levada ao abrigo, onde rapidamente conquistou todos os funcionários. Sua vontade de estar perto das pessoas e sua doçura partiram o coração da equipe, que só conseguia imaginar o sofrimento dela presa à cerca, esperando por alguém.

Um novo começo

Duas semanas depois, a sorte de Cora mudou. Uma família foi ao abrigo especialmente para conhecê-la; e a conexão foi imediata.

“Eu só sabia que ela seria nossa”, disse Erin, a nova tutora de Cora.

Desde então, a filhote tem florescido em seu novo lar, mostrando cada dia mais de sua personalidade. Para sua família, já é impossível imaginar a vida sem ela.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]