
Recentemente, uma equipe de limpeza encontrou um pequeno filhote de cachorro simplesmente jogado junto ao lixo. Ao longo dos anos, eles já encontraram de tudo durente o trabalho, como manequins e até dinheiro. Mas essa descoberta foi a mais surpreendente, e triste.

Em um primeiro momento, eles confundiram a bolinha peluda com um bicho de pelúcia. Depois, olharam mais de perto e perceberam a verdade. “O que inicialmente parecia ser um saco fechado de bichos de pelúcia jogado fora era, na verdade, um cachorrinho assustado, com frio, sede, fome e tremendo”, escreveu a empresa de coleta de lixo.

Os membros da equipe sabiam exatamente o que tinham que fazer. “Imediatamente, coloquei minha mão nele, e ele estava quente e vivo”, disse o biólogo coordenador, Brian Waldrop, ao The Dodo. “Eu o embalei, acariciei e disse: ‘Oh, que Deus o abençoe’… Eu me senti muito abençoado por ter encontrado esse amiguinho.”
Quem jogaria esse cachorrinho no lixo?
Apesar das circunstâncias, o filhote de cachorro abandonado não teve problemas em confiar em seus salvadores. Assim, Brian rapidamente começou a trabalhar na organização dos cuidados com seu novo amigo. O cachorrinho precisava de comida, água, abrigo, cuidados veterinários e um banho.

“Nós o levamos para um lugar quente, demos a ele um pouco de água, e então liguei para minha namorada e disse: ‘Prepare a pia da cozinha. Vou levar algo para casa’”.

Logo, o filhote, mais tarde chamado Dude, começou a se desenvolver. Sua pelagem coberta de poeira recuperou seu brilho. Não demorou muito para Brian perceber que seu vizinho estava querendo adotar um animal de estimação. As circunstâncias pareciam ser o destino.
“Ele disse: ‘É meu aniversário. E eu sempre quis um cachorro branco’, sem saber que eu já tinha um cachorro branco em casa”, disse. Agora ele pode visitar Dude o tempo todo. Ele viu o filhote de cachorro abandonado no lixo se transformar em um animalzinho muito feliz.

“Ele é tão grande, caloroso, gentil… mais de 20 quilos de alegria”, contou Brian. “De vez em quando, você encontra algo especial no lixo.”
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		