
Um gatinho adoravelmente incomum está chamando a atenção na cidade de Grodno, na Bielorrússia – e é fácil entender por quê. O pelo fofo do filhote de gato apresenta uma misteriosa tonalidade verde.
O lojista local, Sergey Viktorovich, adotou o gato depois de saber que uma ninhada havia nascido em um vilarejo próximo. Ele ficou imediatamente impressionado com sua coloração única – laranja com um sutil tom esmeralda. Sergey o chama de “milagre da natureza”.
De acordo com o novo tutor, um veterinário confirmou que o gato é perfeitamente saudável e que a coloração é natural. Ao contrário de um filhote de cachorro verde nascido em 2019, cuja coloração temporária acredita-se ter sido resultado de substâncias no útero da mãe, acredita-se que a aparência única desse gato esteja ligada a ele.
“O veterinário disse que ele tem um mau funcionamento de algum gene responsável pela cor”, disse Sergey ao The Dodo. Assim, o homem, que administra uma loja de artigos de papelaria, batizou o gato de Eraser – e o nomeou como novo mascote da loja.
Além de sua tonalidade incomum, Eraser é um gatinho muito normal. “Ele é ativo, brincalhão, curioso e carinhoso”, disse Sergey. Não se sabe se o pelo verde de Eraser desaparecerá com o tempo à medida que ele se tornar adulto, mas o homem e sua família continuarão a amá-lo de qualquer maneira. “Estamos gostando dele tanto em casa quanto na loja”, disse Sergey. “Até nosso corgi o adora.”
[tdj-leia-tambem]