Cachorros dormindo
Foto: Evan Sowards/The Dodo

Evan e sua namorada, Sarah, sempre amaram quando seu cachorrinho, Titus, se enrolava em uma bolinha no topo da cama para dormir. Eles chamavam de sua pose de “donut”, e frequentemente tiravam fotos do pet cochilando. Depois que Titus faleceu, Evan, ainda com muita saudade de seu cachorro, adotou outro filhote, Milo.

Um dia, enquanto trabalhava no quarto, o tutor sentiu Sarah ficando quieta – ela bateu em seu ombro, movendo-se para que ele visse aquela cena. Ali na cama estava Milo, exatamente no mesmo lugar e posição em que Titus dormiu tantas vezes antes. “Eu me quebrei imediatamente”, disse Evan ao The Dodo. “Porque era ele. Parecia que o universo estava me dizendo que ele ainda estava comigo“.

Homem deitado com cachorro
Foto: Evan Sowards/The Dodo

Durante seus 13 anos juntos, Evan e Titus desenvolveram um vínculo único. O rapaz tinha apenas 19 anos quando ele adotou o cão. Assim, enquanto tanto em sua vida mudou ao longo dos anos, Titus era um amigo constante. “Titus e eu éramos ambos jovens quando eu o adotei. Crescemos juntos. Ele me ensinou como ser responsável, o que era ser amado incondicionalmente. Titus mudou minha vida, mas Titus era minha vida”, comentou Evan.

Novo cachorro, mesmo amor

Quando Titus faleceu, oito dias após o início da pandemia, Evan lutou com a ideia de ter que substituí-lo. Como qualquer cão poderia se comparar? Então o homem decidiu que não poderia adotar um cão que se parecesse com Titus – isso seria muito difícil. Ele começou a procurar cães pretos e cinzas, de qualquer cor, exceto o marrom.

Ainda assim, quando Sarah mostrou a ele uma foto de um cãozinho marrom na página Instagram de uma ONG de adoção animal, Evan soube imediatamente o que estava destinado a fazer. “Todas as preocupações e pensamentos saíram completamente pela janela”, disse.

[tdj-leia-tambem]

Evan imediatamente começou a reconhecer as semelhanças entre Milo e Titus. Titus costumava correr para ele logo quando chegava do trabalho, e agora Milo também o faz. Milo adora ficar ao lado de Sarah enquanto ela faz os afazeres de casa, assim como Titus fazia.

O tutor acredita que, de alguma forma, os cães estão conectados. “Eu sou um recrutador técnico, então eu disse aos meus colegas de trabalho que acho que Titus indicou Milo para o cargo”, disse Evan. “E estou apenas agradecido. Porque senti muita falta de Titus desde que ele morreu e foi muito, muito bom lembrar dele de novo”.

Embora Milo nunca será exatamente o mesmo cachorro que Titus foi, é claro que ele já é ótimo em dar o mesmo tipo de amor e apoio a Evan- e ele tem muito amor para dar de volta. E talvez em algum lugar, Titus esteja observando seu melhor amigo sendo feliz.