
Depois de mais de 50 anos, o departamento de polícia do condado de Bucks, na Pennsylvania, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao primeiro cão policial da corporação: um pastor-belga chamado Arrow.
A história de Arrow começa ainda filhote, e viva em um abrigo para animais abandonados, em New Jersey. Uma das funcionárias do abrigo, chamada Debbie Bucci, notou que Arrow era esperto, e muito ativo, o que dificultava sua adoção.
“Ele era muito, muito energético e precisava de mais educação. Ele precisava aprender a ter autocontrole, por isso ele acabou ficando aqui [no abrigo] por um bom tempo”, contou Debbie ao Burlington Conty New Jersey.
Assim, Bucci decidiu publicar o caso no Facebook, e pedir ajuda para grupos de resgate que pudessem treinar Arrow. Foi dessa forma que ela encontrou Angela Connor, cofundadora da Rescue 22 Foundation, ONG que treina cães-guia para veteranos de guerra com deficiência.
A princípio, Angela contou ao jornal Burlington County Times, que não tinha certeza de que conseguiria treinar Arrow. No entanto, notou as habilidades do cão que seriam perfeitas para o trabalho policial.

Em serviço
Com três meses de treinamento intensivo, Arrow foi contratado pelo departamento de polícia de Bucks. A patrulha não trabalhava com cães policiais desde os anos 60.
Além disso, Arrow também ganhou um novo lar, com o policial Kyle Heasley. “Arrow está comigo 24 horas por dia. Nós somos melhores amigos, somos parceiros e fazemos tudo juntos. O departamento está tão feliz… Ele foi uma grande contratação para o departamento”, comemorou Kyle.
Recentemente, Arrow retornou ao abrigo onde viveu por meses, e reencontrou Debbie, que ficou muito emocionada. “Estou muito orgulhosa dele, mas ainda temos muitos animais, então vamos continuar. Esperamos que todos tenham um final feliz, como Arrow teve.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		