
Amor de irmão é algo inexplicável, e em um abrigo de animais abandonados isso foi refletido em uma relação entre dois filhotes: Star é surda e tem problemas de visão, e Denver, seu irmão, se tornou voluntariamente seu “cão guia”, a ajudando todos os dias.
Os dois cãezinhos foram abandonados junto da mãe e dos outros seis irmãos, aos 3 meses de vida, em Loiusiana, nos Estados Unidos. Felizmente, a matilha foi encontrada por uma família, que decidiu dar um lar à mãe, mas não pôde abrigar os filhotes. Por isso, os receberam até a chegada do resgate local, e levou os bebês para um abrigo na Califórnia.
Necessidades especiais
Junto dos oito filhotes, o Helen Woodward Animal Center recebeu mais 31 cães, para serem adotados. No entanto, enquanto os outros animais corriam e brincavam o dia todo, a equipe do resgate percebeu que um deles tinha comportamentos diferentes. Assim, os profissionais notaram e se certificaram de que Star é surda e é quase cega.
Mas, outra coisa que a equipe do abrigo notaram, é que Star nunca estava sozinha. Um de seus irmãos, Denver, “se voluntariou” a ser guia da pet, a ajudando a usar os outros sentidos e a se mover e brincar no espaço.

De acordo com os profissionais que monitoram os filhotes, Star e Denver são inseparáveis. “É realmente extraordinário. Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo”, afirmou a gerente de serviços de adoção, Dora Dahlke.
Por causa da forte amizade entre os cães, o centro animal propõe que Denver e Star sejam adotados juntos. Assim, a família que acolher os dois receberá um tratamento sobre como cuidar de um cão com necessidades especiais.
Com informações do portal I Love My Dog So Much TV.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		