Eddy em meio às águas
Foto: Reprodução/CAMO Rescue/The Dodo

Um momento de aflição virou história de esperança, quando um filhote foi visto se agarrando a uma moita de juncos em meio a um pântano alagado, à beira do afogamento. A cena comovente chamou a atenção de um bom samaritano que, sem hesitar, entrou na água para salvá-lo.

O pequeno sobrevivente, batizado de Eddy, foi entregue aos cuidados de uma organização, que atua no resgate e reabilitação de cães em situação de risco.

Medo, resgate e acolhimento

No início, Eddy estava visivelmente traumatizado e em estado de choque. “Ele estava muito assustado e mal-humorado, mas se acalmou depois de um tempo”, contou Holly Dool, fundadora e presidente da organização, ao portal The Dodo.

Apesar do medo inicial, com paciência e carinho, o filhote começou a demonstrar sua verdadeira personalidade.

Um novo começo

As equipes de resgate ficaram surpresas com a resistência de Eddy. “Sentimos muito por ele”, revelou Holly. “Nós nos perguntamos se ele foi abandonado ou é um cão de rua.”

Eddy
Foto: Reprodução/CAMO Rescue/The Dodo

Agora, no conforto de um lar temporário, Eddy tem mostrado ser um cão doce e brincalhão. Ele ama correr pelo quintal e tem uma paixão especial por crianças. “Ele gosta de fazer ‘zoomies’ no quintal e também adora crianças!”, relatou Holly, encantada com o comportamento do cãozinho.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]