
Um final (ou começo) feliz para a história dos inseparáveis Star e Denver, filhotes que viviam em um abrigo na Califórnia, nos Estados Unidos, e foram adotados juntos. A história dos irmãos viralizou, o que ajudou a encontrarem uma nova família cheia de amor para dar.
Os dois filhotes, da raça terrier, foram abandonados junto de sua mãe e outros seis irmãos, e colocados para a adoção pelo abrigo Helen Woodward Animal Center. A diferença é que Star é surda e tem problemas de visão, que a deixam quase cega. Já Denver se prontificou a ser seu “cão-guia”, a ajudando no dia a dia a aguçar seus outros sentidos, para ter uma vida normal.
“É bem incomum. Graças ao Denver, Star está conseguindo seguir com a vida”, comentou a assistente de gerência do programa de adoção de Helen Woodwarn, Tracy Woodworth.
Adoção
O centro de abrigo animal deixou claro que, para que a adoção acontecesse, era necessário que a família levasse os dois filhotes para a casa. Não parecia certo separá-los de forma alguma. Depois da história de Star e Denver viralizar, a instituição recebeu enxurradas de pedidos para adoção dos pets, mas a equipe escolheu um casal em especial.
Agora, os dois filhotes vivem com Sheri e Art Armenbdariz. Além disso, o casal recebeu ajuda de um doador anônimo que cobriu o valor da taxa de adoção, requisitada nos Estados Unidos, e uma marca de alimento animal doou um ano de ração grátis para a nova família.

Como prometido, o casal também recebeu um treinamento com um profissional sobre cuidados de um cão com necessidades especiais, como é o caso de Star.
A equipe do centro de resgate que abrigou Star e Denver por um tempo celebrou a adoção com uma festa de despedida, transmitida pelo Facebook.
[tdj-leia-tambem]