
No ano passado, a resgatadora de animais Josiane Lúcia de Almeida da Silva recebeu um chamado sobre um local remoto na periferia perto de sua casa. Lá, em uma estrada de terra perto de um local de despejo ilegal de lixo, havia três pequenos filhotes de cachorro que precisavam de resgate.
Alguém provavelmente abandonou os cachorrinhos ali, esperando que ninguém nunca os encontrasse. Quando Josiane se aproximou, os três cachorros saíram timidamente do mato, cautelosos, mas, ao mesmo tempo, ansiosos para serem salvos. Criando coragem, os filhotes pediram ajuda corajosamente.
Embora os filhotes tenham levado alguns momentos para se sentirem confortáveis o suficiente para aceitar o afeto de Josiane, eles logo entenderam que ela estava ali com a melhor das intenções.
Mas ela fez mais do que simplesmente confortá-los. Ela mudou a vida deles. “Ela cuidou deles em sua casa”, disse Clarissa Castro Braga, uma veterinária amiga de Josiane, ao The Dodo. “Eles receberam vacinas importantes e vermifugação, e ela os alimentou com comida com nutrição adequada.”
Não se sabe ao certo o que levou os filhotes a serem jogados naquele lugar no meio do nada – mas uma coisa é certa. Eles nunca mais ficarão sem amor em suas vidas.
Com o tempo, depois que os filhotes recuperaram suas forças, eles tiveram a chance de um novo começo mais feliz. “Quando eles estavam mais velhos e saudáveis, Josiane e eu realizamos um evento em minha clínica veterinária”, disse Clarissa. “Conseguimos adotar todos os filhotes”.
[tdj-leia-tambem]