
Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan’s Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria.
Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Assim que Suzette viu uma foto dos filhotes, ela sabia que o resgate deles seria difícil de planejar. Já era difícil encurralar um cachorro assustado, quanto mais três. Mas ela sabia que era a única esperança deles. “Foi de partir o coração ver isso. Eles são todos tão pequenos”, escreveu no Facebook.
A missão de resgate foi inesperadamente adiada por alguns dias devido a problemas mecânicos com seu carro. Enquanto isso, sua amiga Mary Nakiso os visitava todas as noites, deixando comida para eles comerem enquanto esperavam pelo resgate.

Amor de filhote
Quando Suzette finalmente chegou à propriedade, ela ficou impressionada com a lealdade do trio entre si. “Eles estavam muito assustados, mas tinham um ao outro. E, caramba, como eles se amam”.
Primeiro, ela capturou o menor dos três, a quem deu o nome de Oscar, enquanto Mary trabalhava para ganhar a confiança do cachorro do meio. Felizmente, ela não precisou ser muito convincente. “A cadelinha gostava muito da Mary, e ela conseguiu conquistá-la”, disse Suzette.

As mulheres ficaram admiradas ao pegar Oscar e sua irmã, Jolene, do chão e levá-los para a van da ONG. Mas o cachorro mais velho, mais tarde chamado de Ollie, deu mais trabalho que os dois primeiros. “O terceiro filhote estava tão assustado que não parava de entrar na garagem”, escreveu Suzette.
As mulheres decidiram dar espaço ao cachorrinho e levaram seus irmãos para o veterinário enquanto Ollie se acalmava um pouco. Mais tarde naquela noite, Suzette voltou à casa com uma “armadilha” e a colocou ao lado da garagem onde o cão estava se escondendo.
Na manhã seguinte, ela respirou aliviada quando descobriu Ollie sentado dentro da armadilha. Ela levou o cachorrinho direto para o veterinário, onde ele se reuniu com seus irmãos. “Eles estavam todos muito assustados. Tão frios, tão famintos”, escreveu Suzette. “Mas finalmente estavam todos seguros. Eles tinham um ao outro novamente.”
Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]
Trigêmeos sempre juntos
Os cachorros logo receberam atestados de saúde antes de irem juntos para um lar temporário, onde uma amiga uma tutora responsável cuida deles.
Embora o cachorro mais velho ainda seja bastante tímido, seus irmãos estão se sentindo mais confortáveis com o ambiente a cada dia. “Ollie está muito assustado, mas os outros dois são muito carinhosos e adoram massagens na barriga”, disse Suzette ao The Dodo. “Esses pobres bebês passaram por tanta coisa.”