
Recentemente, em Cleveland, Texas, nos EUA, um morador encontrou, na agência de correios local, dois filhotes de cachorro da raça Pastor Alemão abandonados. O homem se deparou com uma caixa de papelão, que estava aberta e virada de lado, estavam rabiscadas as palavras “Free Puppy” (Cachorro grátis). A caixa estava vazia, mas seu conteúdo não estava muito longe.
Perto da caixa havia dois filhotes de pastor alemão, ambos dormindo profundamente sob a fileira de caixas de correio de metal. “Esses dois filhotes foram abandonados em algumas caixas postais”, escreveu Toni Taylor no Facebook. “Eles têm de 14 a 16 semanas de idade”.
O bom samaritano não tinha ideia de há quanto tempo os filhotes estavam lá, mas dava para dizer que os dois filhotes estavam desesperadamente famintos. “Eles comeram papel e pedras para sobreviver”, escreveu o homem. Com o calor do verão se intensificando a cada minuto, ele pegou os filhotes e os levou para casa – mas eles poderiam ficar lá apenas por alguns dias.
Então, com a ajuda de protetores animais locais, o novo amigo dos filhotes procurou por todos os cantos um lar adotivo que pudesse acolher os dois imediatamente. O tempo quase se esgotou quando, finalmente, a equipe encontrou um lar adotivo perfeito para os cachorrinhos em crescimento e um abrigo específico para pastores alemães que os apoiasse. “Os filhotes foram amparados pelo Saving Shepherds Rescue!” escreveu Zully Vasquez Ventura, uma das protetoras.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		