
Outro dia, uma família em Danbury, Connecticut, ouviu um grito agudo vindo de uma varanda de concreto. A família seguiu os sons até um pequeno lance de escadas. Eles notaram uma mãe gata e dois filhotes por perto, mas não conseguiram encontrar a origem do choro em lugar algum.
Então, avistaram uma fenda fina entre os degraus e a casa – larga o suficiente para um ou dois gatinhos caírem. Outro grito agudo ecoou de dentro da fenda, e a família imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros, para pedir ajuda.
“Esta noite, uma família descobriu dois gatinhos pequenos que haviam caído entre uma parede de alvenaria e algumas escadas de concreto pré-moldado”, escreveu o Corpo de Bombeiros no Facebook. “Os dois gatinhos caíram longe o suficiente para que não pudessem ser alcançados e retirados, e suas cabeças estavam presas entre o concreto.”

Resgatinho
Os bombeiros não conseguiam puxar os gatinhos de cima, então rapidamente improvisaram um método diferente. Eles pegaram airbags de resgate e os prenderam, juntamente com blocos de madeira, na fenda. “Utilizando airbags de resgate, fizemos força suficiente para adicionar cerca de um quarto de polegada de espaço, permitindo que os gatinhos caíssem no vazio abaixo das escadas”.
Os filhotes de gato caíram ainda mais no abismo escuro, acabando por aterrissar em segurança no chão. Eles ainda estavam presos entre a escada e a parede, mas felizmente os socorristas já estavam trabalhando para pegá-los do outro lado.

“Os bombeiros removeram duas rochas em uma parede adjacente e, em seguida, conseguiram alcançar com uma armadilha e capturar os dois gatinhos”, escreveu o DFD. Depois de uma missão longa e trabalhosa, os gatinhos fofos finalmente foram resgatados. Todos ao redor deles – desde os humanos que chamaram o corpo de bombeiros até a mamãe gata e os irmãos que nunca saíram do lado deles – ficaram felizes.
“Reunimos os dois gatinhos rebeldes com sua mãe e irmãos, e a vizinhança ficou aliviada com o fato de os gatinhos estarem bem”, escreveu o Corpo de Bombeiros. Os filhotes de gato agora estão de volta à família, exatamente onde eles pertencem. E com o tempo que passaram nas escadas, os bebês estão oficialmente mais felizes do que nunca.
[tdj-leia-tambem]