
É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) – depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto.
“Esses dois filhotes inocentes sofreram crueldade inimaginável”, escreveu a ONG no Facebook. “Eles foram jogados de um veículo em movimento em um córrego…” Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Felizmente, um bom samaritano testemunhou o evento e largou tudo para salvar os filhotes. O homem pegou os cachorrinhos do riacho e os levou às pressas para a sede da SNARR. Os filhotes estavam exaustos, encharcados e assustados, mas os exames médicos logo confirmaram que o homem os havia salvado bem a tempo.
“Essas almas frágeis têm uma sorte incrível de estarem vivas”, escreveu a ONG. “Graças a um bom samaritano compassivo que corajosamente os resgatou do riacho, eles agora têm uma chance de sobreviver.”

Filhotes resgatado ganham nova chance
Os filhotes, mais tarde chamados de Tucker e Charlotte, estavam em estado grave quando entraram na ONG. Além de parasitas, os irmãos tinham água nos pulmões e erupções cutâneas pelo corpo. A equipe médica logo criou um plano de tratamento para tratar as doenças físicas dos cães. E, ao dar-lhes amor todos os dias, o objetivo era curar o trauma emocional de Tucker e Charlotte.

Os irmãos rapidamente começaram a se sentir como eles mesmos novamente. As personalidades dos cachorrinhos logo floresceram e eles estavam progredindo em seus tratamentos médicos. Depois de algumas semanas na ONG, os filhotes estavam prontos para irem juntos para um lar adotivo.

Os filhotes logo encontraram um lar adotivo incrível, onde estão desde então. Agora eles passam os dias abraçados em camas quentes e confortáveis e se revezam para beijar a tutora.
“A mãe adotiva disse que eles são absolutamente os bebês mais adoráveis!” disse Lauren F., da SNARR, ao The Dodo. “Eles são brincalhões e amorosos… e ficam muito animados quando saem do canil pela manhã e veem você pela primeira vez!”

Eles ainda se assustam com ruídos altos e grandes movimentos – parte do trauma emocional causado pelo evento – mas seus cuidadores os ajudam a ganhar confiança todos os dias.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		