
O fotógrafo Wesley White foi à ilha Thatch Caye, em Belize, para uma viagem de trabalho, e lá teve uma surpresa ao encontrar um cachorro abandonado, muito magro, faminto e desesperado por ajuda.
White adorava andar de caiaque, e assim, em seu dia de folga, ele decidiu alugar um caiaque em seu resort. Com isso, seguiu até uma ilha não habitada, onde planejava fazer um piquenique. Assim que chegou no local, puxou seu caiaque para a costa e começou a procurar um lugar para fazer seu piquenique.
Foi aí que o fotógrafo percebeu que a ilha não estava realmente abandonada. Havia um pequeno cachorro vira-lata perdido que vivia na ilha. O pobre cachorro estava tão magro que Wesley podia ver cada uma de suas costelas. Estava claro que o cachorro não conseguiria sobreviver por muito mais tempo sem ajuda.
‘Estava apenas esperando’
Mesmo que o cachorro estivesse claramente sentindo dores, sua cauda ainda abanava de alegria quando ele viu o homem se aproximando. “Meu coração explodiu do meu peito. Ele estava apenas esperando que um humano aparecesse”, contou Wesley.
White sabia que não podia deixar o cachorro sozinho na ilha. Assim, gentilmente colocou o pet em seu caiaque e o trouxe de volta para Thatch Caye. Com essa reviravolta, todo o plano do fotógrafo mudou do dia para a noite. Ele só tinha mais dois dias em Belize, e estava determinado a encontrar um lar para o cachorro antes de partir. Ele decidiu nomear o pequeno cachorro de Winston.
De volta, o fotógrafo entrou em contato com a sociedade humana local, que levou Winston para uma clínica veterinária. “Winston foi encontrado infestado de ácaros, emaciado e desidratado, mas de qualquer forma seus órgãos estavam saudáveis”, escreveu White no Instagram.
Cãopanheiros
Wesley passou seus dois últimos dias em Belize ao lado de Winston, certificando-se de que ele estava bem. Quando chegou a hora de ele voltar para casa em Montana, nos Estados Unidos, ele estava com o coração partido. “Foi como desistir do meu cachorrinho de repente”, disse White.
Ele começou a pensar em adotar Winston, mas ele já tinha dois cachorros em casa. Ele não sabia se seus cachorros e Winston se dariam bem. Assim, acabou indo para casa sem o pet.
Depois de dois meses, Wesley não conseguiu tirar Winston da cabeça. Dessa forma, o fotógrafo decidiu voltar para Belize e adotar o cachorro por quem ele tinha se apaixonado à primeira vista. Winston estava tão entusiasmado em ver seu amigo, que sua cauda não parava de abanar durante o reencontro.

Winston e Wesley voaram para Montana, e o fotógrafo nervosamente apresentou o novo pet para seus outros dois cães. Felizmente, todos se entenderam e logo, os três já se tratavam como irmãos.
“O Sr. Winston pesa agora 17 quilos, 11 quilos a mais do que quando o encontrei em dezembro”, escreveu White no Facebook. “Ter 3 cães é um pouco selvagem, mas eu estou adorando!” Winston ainda ganhou uma conta no Instagram, que já tem mais de 27 mil seguidores que amam acompanhar seu dia-a-dia.

[tdj-leia-tambem]


