
Mama Clue era uma gata de rua, que se instalou do lado de fora da casa de um casal para conseguir ajuda para seus filhotes. Felizmente, quando o filho do casal passou para visitar os pais, ele a notou.
De acordo com o homem, a gata tinha os olhos completamente fechados e com crosta. Curioso, ele a seguiu até a toca onde ela estava dormindo – e encontrou lá três filhotes esperando por ela. A gata sabia o tanto que ela e seus bebês precisavam de ajuda, então chamou a atenção de alguém assim que teve a oportunidade.
Resgate de gatinhos
Dessa forma, o homem entrou em contato com uma ONG de resgate, que rapidamente levou a gata e os filhotes para uma visita ao veterinário. “Naquela época, pensava-se que [Mama Clue] tinha más infecções oculares que estavam apenas fechando seus olhos, e ela recebeu uma injeção de antibióticos”, disse Mary Huckabee, oficial do Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo.
A princípio, a ONG não tinha um lar adotivo disponível, mas não deixariam a pequena família nas ruas novamente. Por isso, rapidamente chegaram a um plano para que tudo funcionasse. “Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de uma semana se eles tivessem que ficar lá fora com uma mamãe doente. Então fizemos uma mudanças em um lar adotivo e arranjamos espaço em uma casa com uma pessoa experiente para cuidar de Clue e seus bebês”.

De acordo com a ONG, todos os filhotes tinham problemas de saúde para tratar, mas felizmente foram resgatados bem a tempo. Assim que os gatinhos se instalaram, a tutora adotiva notou que seus olhos não estavam apenas infectados – ela não tinha tecido ocular normal e era completamente cega.
Super mamãe gata
No entanto, de alguma forma ela sobreviveu por conta própria e conseguiu ser uma ótima mãe para seus filhotes, inclusive se certificando de que os encontrassem e levassem para um lugar seguro. Graças aos cuidados no tempo certo, todos os gatinhos começaram a se curar, e Mama Clue continuou mostrando que ela é realmente a melhor mãe de todos os tempos.

Ela supervisionava muito de perto a tutora adotiva retirar os bebês para pesagem diária e medicamentos. Ocasionalmente, a gata se surpreendia quando um dos filhtoes miava de um lugar onde ela não esperava.
[tdj-leia-tambem]
Além disso, a mãe não ficou muito feliz quando os bebês começavam a ficar andar mais, por volta das 3 semanas de idade – eles não ficavam onde ela os colocava! Ela os carregava de volta para ‘seu lugar’, antes de perceber que estava travando uma batalha perdida e que os bebês agora estavam prontos para explorar.


Assim, Mama Clue baixou a guarda agora se sente segura em seu lar adotivo. Ela adora carinhos e massagens na barriga e se anima para cumprimentar a tutora sempre que ela entra no quarto. Em breve, os gatinhos terão idade para irem para lares adotivos definitivos. Mas, enquanto isso, curtem a vida fora das ruas e em segurança, como a mamãe sonhava.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		