Gata com filhotes de cachorro
Foto: Izelle Marallich

Uma coisa é certa: o amor de uma mãe por seus filhos não depende de sangue, ou espécie. Mais um caso que prova isso é o da gata Katryn, que devastada após perder seus filhotes, ganha uma nova família para compartilhar todo seu amor.

Os voluntários do abrigo animal Langebaan contam que, possivelmente, Katryn era uma gata de rua, mas não se sabe por quanto tempo ficou abandonada. Ao ser encontrada, a gata estava acompanhada de seus filhotes, no entanto, após os resgate, infelizmente os gatinhos acabaram morrendo.

“Katryn veio para Langebaan Animal Care como sendo abandonada e infelizmente seus filhotes não sobreviveram. Ela ainda estava lactando, então nós a acolhemos e a mantivemos segura até que pudéssemos castrá-la”, compartilhou o centro de cuidado animal em sua página no Facebook.

Esse fato totalmente inesperado deixou Katryn muito depressiva e triste, que chorava constantemente, imaginando o que aconteceu com seus filhotes.

Criando amizades

Depois de ser tratada no abrigo, Katryn acabou sendo acolhida por Izelle Marallich, a presidente do Langebaan Animal, que se comoveu com o caso da gatinha. De acordo com ela, a gata se deu muito bem com os outros animais logo de cara.

Inicialmente, a felina se sentia sozinha, mas depois de um tempo, começou a criar amizades com os outros pets.

“Ela é extremamente afetuosa e não tinha medo de nenhum dos meus cães adotivos. Ela caminhou até eles e se esfregou em cada um”, disse Izelle ao The Dodo.

Ainda assim, Katryn se sentia muito sozinha à noite. A gata não conseguia dormir até que alguém estivesse junto dela. Em um dia, Katryn inesperadamente encontrou uma grande família para poder compartilhar todo o amor que tinha para dar.

[tdj-leia-tambem]

Amor de mãe

Subitamente, o abrigo animal recebeu uma ninhada de filhotes de cachorro e, por incrível que pareça, se conectaram instantaneamente com Katryn.

Os voluntários resgataram os filhotes que tinham apenas 3 semanas de vida. De acordo com a equipe, os pequenos foram simplesmente abandonados, os donos “não os queriam mais”. Por serem muito novos, os cachorrinhos ainda precisavam ser amamentados.

Foto: Izelle Marallich

Ali, havia uma mãe que estava mais do que disposta a ajudar. A princípio, os cachorrinhos não queriam aceitar o leite de Katryn, mas acabaram cedendo e, antes de perceberem, já era a coisa mais comum do mundo para eles.

“Eles estavam um pouco confusos inicialmente e se afastavam dela, mas ela era persistente e continuava cuidando deles”, contou Izelle. “Eles começaram a se acostumar com ela os lambendo e ela apenas se deitava com eles e não saía do lado deles”.

Assim, tudo deu certo: uma mãe sem filhotes, mas cheia de amor, encontrou bebês sem uma mãe, e precisando desse carinho.

“Katryn reivindicou os filhotes como seus e os tem amamentado desde então e os protege e limpa. Tem sido tão especial ver isto na vida real e perceber como os animais são incríveis para cuidar dos filhotes não importa que espécie eles sejam”, relata Izelle.

Foto: Izelle Marallich