Gata em parapeito de janela
Foto: Reprodução/Instagram/Animal Heaven

Stratus é uma gata cinza que não tinha muito espaço para si mesma. A felina compartilhava sua pequena casa em Nova Iorque com outros 40 gatos, e a única área que ela podia chamar de sua era uma janela estreita que estava perigosamente alta.

Quando os socorristas animais da ONG Animal Heaven receberam notícias sobre a situação do gato, e correram para ajudar. A tutora de Stratus estava sobrecarregada com o número de gatos em sua casa e havia contatado o resgate para ter assistência. Assim, o pessoal da ONG levou cerca de 10 a 15 gatos para seus cuidados, de cada vez. Quando chegaram para a terceira rodada de resgate, eles viram Stratus empoleirada em cima deles, olhando para baixo de seu assustador e sublime ponto de descanso.

Os socorristas debateram o que fazer e finalmente decidiram que era do maior interesse da gata deixá-la entrar na casa por conta própria. “Quando a tutora nos disse que ela ia frequentemente para o parapeito da janela, temíamos assustá-la e ela poderia cair se tentássemos intervir”, disse Shannon McLaughlin Kirkman, diretora de desenvolvimento e comunicação do Animal Haven, ao The Dodo. “Mesmo tendo sido uma decisão difícil, determinamos que era melhor esperar até que ela voltasse para dentro”.

[tdj-leia-tambem]

Ela não estava sozinha

Eventualmente, a gata deixou o parapeito de sua janela, mas não foi necessariamente porque ela estava correndo para ver os socorristas. Surpreendentemente, Stratus estava grávida e precisava de um lugar para dar à luz. Quando os salva-vidas finalmente a encontraram dentro da casa, seus filhotes de gato tinham acabado de nascer. “Isso nos deixou felizes por termos escolhido deixá-la entrar em vez de tentar tirá-la do parapeito, o que poderia ter sido ainda mais perigoso se ela estivesse nas fases iniciais do trabalho de parto”.

Os socorristas levaram Stratus e seus filhotes de volta à ONG, onde toda a família recebeu os cuidados necessários. Dessa forma, a gata e seus filhotes ficarão lá até que os bebês tenham idade suficiente para serem realojado. Kirkman está orgulhosa de Stratus e agradecida por sua família estar finalmente vivendo a vida que eles merecem. “Stratus é uma mãe maravilhosa. Ela e seus bebês são todos aconchegantes e felizes”.