Gata e idoso
Foto: Thomas Wells | Daily Journal

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit (‘Bandida’, em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.

Bandit percebeu quando pelo menos duas pessoas tentaram invadir sua casa na semana passada. Assim, a gata fez tudo o que pôde para alertar Fred sobre o perigo. “Você ouve falar de cães de guarda. Este é um gato de guarda”, disse o tutor, ao jornal Northeast Mississippi Daily.

Fred foi despertado pela primeira vez pelos miado de Bandit na cozinha. Depois, ela correu para o quarto, saltou na cama e começou a arrancar o edredom dele e a arranhar seus braços. Ele sabia que algo estava errado. “Ela nunca havia feito isso antes. Eu disse: ‘O que há de errado com você?'”.

[tdj-leia-tambem]

Dessa forma, Fred se levantou para investigar e viu dois jovens do lado de fora de sua porta traseira. Um tinha uma arma, e o outro estava usando um pé-de-cabra para tentar abrir a porta. O tutor da gatinha contou que voltou para pegar sua própria arma. Mas, quando voltou para a cozinha, os homens tinham fugido.

De acordo com Fred, ele não chamou a polícia, mas garantiu que a situação poderia ser diferente, se não fosse por Bandit.”Não se tornou uma situação de confronto, graças a Deus. Mas eu acho que é apenas por causa do gato“.