Foto: Zooserpente
Foto: Zooserpente

Uma gatinha resgatada da rua sabe o quanto fizeram por ela e pode ser uma das criaturas mais apreciativas. É por isso que quando a garota que a salvou deixou este mundo, a gatinha não pensou duas vezes e fugiu de casa para ir ao velório. Ele se sentiu na obrigação de dizer seu último adeus em agradecimento.

Opera é uma linda gatinha que durante anos teve que viver as devastações da rua . Sua vida mudou quando uma garotinha de apenas 3 anos a conheceu e implorou a sua mãe que a levasse para casa .

Luiza Aparecida Alencar dos Santos, 32, não planejava ter um animal de estimação, mas sabia que era uma bela oportunidade para ensinar à filha a importância de ajudar os outros.

A gatinha resgatada fugiu de casa para dizer seu último adeus ao seu pequeno humano. Eles a levaram ao veterinário e em poucos dias a linda peluda se acostumou com sua nova casa. Ela se dava bem com todos, mas sempre era especialmente afetuosa com a pequena Julia.

Infelizmente, a família sofreu uma tragédia impensável. Julia e sua mãe estavam viajando e o ônibus em que estavam perdeu o controle dos freios. Oito dos trinta passageiros a bordo morreram, incluindo Julia e sua mãe.

O acidente causou muita tristeza a todos em casa . O gatinho ainda estava sendo cuidado pelos outros membros da família, mas parecia suspeitar que algo ruim havia acontecido. O gatinho parecia intuir que o choro de todos os sofrimentos em casa era devido à ausência da pequena Julia

Opera era muito inquieta e constantemente fugia de casa . Finalmente, quando chegou o dia do velório, ele surpreendeu a todos. Ao chegar na casa funerária, eles perceberam que o Opera estava escondido no carro .

De alguma forma, parecia que ele entendia tudo e foi para a sala onde eles estavam cuidando de sua patroa. Lá ela se sentou por algumas horas como se fosse apenas mais um ser humano em seu difícil estágio de luto.

Ele desfilou no meio da multidão para chegar o mais perto possível de sua amada dona.

No início, eles pensaram que não deveriam deixar o gatinho ali. No entanto, Opera era um membro da família e merecia a oportunidade de se despedir da doce menina que salvou sua vida.

Daquele dia em diante as coisas melhoraram em casa. Opera parou de fugir e parecia muito mais calmo.

[tdj-leia-tambem]

Muitas pessoas dizem que os animais não têm sentimentos, mas a verdade é que os peludos nunca param de nos surpreender. E neste caso, embora nos doa tremendamente, já que uma menina e sua mãe partiram para sempre, mostra-se que a gatinha realmente adorava seu pequeno humano, a ponto de fazer de tudo para dar-lhe seu merecido último adeus.

Opera tinha uma ligação muito especial com aquela garota e ela precisava se despedir de alguma forma. Lamentamos este terrível acidente e acompanhamos os familiares de Júlia e Luzia nestes momentos dolorosos.

Fonte: Zooprendente.