Menina fazendo carinho em gato
Foto: Reprodução/TikTok

Esse é o guardião mais fofo que você vai ver hoje! Um vídeo no TikTok viralizou no mundo todo, onde uma mulher conta a história de seu gatinho, Craig, que faz questão de acompanhar a filha da tutora, de sete anos de idade, no ponto de ônibus todos os dias, e garantir que ela suba no veículo em segurança para ir à escola.

A filha de Jessica Leatherman começou a estudar no primeiro ano e, assim como todos os alunos da cidade, precisa aguardar pelo ônibus escolar, em frente de casa, para ser levada à escola.

Com a nova rotina, Jessica notou um comportamento um tanto incomum de seu gato de estimação, Craig. Todos os dias em que a menina saía de casa pela manhã, para esperar o ônibus, Craig ia até a porta e ficava miando, como se pedisse algo.

Um dia, sem entender a pressa do felino, Jessica decidiu abrir a porta, e ele correu atrás da garota, até a calçada.

“Quando aconteceu, eu pensei: ‘ele está realmente fazendo isso?’ E assim que ela subiu, esperava que ele voltasse para mim. Mas ele sentou lá e fez questão de esperar até que ela entrasse no ônibus e, então, a observou ir embora” disse a mãe.

Agora, Craig repete a rotina como se fosse seu trabalho como guarda-costas da menina, dia após dia. “Agora todas as crianças da vizinhança o conhecem. Todo o ônibus gritam: ‘Craig!’, sempre que eles param”, conta a mulher.

Reprodução/tiktok

‘Adote’

Jessica conta que adotou Craig há alguns anos, quando a mulher e suas filhas foram até uma loja comprar ração para o cachorro da família. No local, elas passaram por um gato, que estava em uma espécie de gaiola.

“Ele não se movia. Estava muito depressivo”, conta. Mais tarde, ela descobriu que ninguém quis adotá-lo, e ele esperava há mais de oito meses. Foi então que ela decidiu levar o gatinho preto e branco para casa.

“Ele vive muito bem e é saudável. E se você está pensando em adotar um gato adulto, adote!” diz Jessica.

Sem dúvidas, essa adoção mudou a vida não só de Craig, mas de toda a família, que ganhou um “anjo da guarda” para a vida.

[tdj-leia-tambem]