
Há alguns meses, Yassine Harouchi trabalhava em uma cafeteria, quando percebeu um filhote de gato entrando no local. Apesar de ser um animal de rua, o pequeno demonstrava ser extremamente sociável e rapidamente encantou todos os clientes.
“Ele pulava no colo de todo mundo”, contou Yassine em vídeo para o The Dodo. “Ele não deixava ninguém trabalhar.”
Quando o café se preparava para fechar, o proprietário sugeriu colocar o gatinho para fora. No entanto, com frio e chuva do lado de fora, Yassine não teve dúvidas: “Eu pensei: ‘Quer saber? Não se preocupe. Ele vai ficar comigo’”, relembrou.
Do resgate ao tratamento
A decisão não poderia ter sido mais acertada. Yassine, que mantém a iniciativa de resgate The Yass House, levou imediatamente o filhote ao veterinário. O diagnóstico revelou uma infecção respiratória, o que exigiu nove dias de quarentena.
Após a recuperação, o gatinho voltou cheio de energia e com uma personalidade brincalhona. Logo, parecia sentir falta de um amigo felino para compartilhar suas aventuras.
A chegada de Juliet
Pouco tempo depois, em outro dia frio e chuvoso, Yassine encontrou mais um filhote desamparado. Assim como o primeiro, ele a resgatou, levou ao veterinário e, em seguida, promoveu o encontro entre os dois.
O resultado foi imediato: em apenas alguns dias, os gatinhos se tornaram inseparáveis. Brincavam juntos, se lambiam e dormiam lado a lado.
“Eles se apaixonaram imediatamente”, relatou Yassine.
Foi então que receberam os nomes perfeitos: Romeo e Juliet.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]