
O pequeno gato Ginger Biscuit foi encontrado em um bueiro após uma forte tempestade, totalmente encharcado e precisando de cuidados. Os socorristas levaram o gatinho para o Hospital Veterinário Greenside e ficou em uma ala isolada para que pudesse se recuperar em paz.
Com apenas 8 a 10 semanas de idade, quando chegou ao hospital, o gato estava bem confuso e nervoso. “[Ginger] é tímido, mas muito amoroso e gosta de atenção assim que supera seu medo inicial”, disse ao The Dodo o Dr. Joubert Viljoen e a Dra. Suzette Greube, proprietários do Hospital Veterinário Greenside.
Para garantir uma recuperação tranquila, Ginger teria a ala de isolamento toda para ele – se não fosse por Anne.
A cachorrinha Anne também foi levada para o hospital após ser resgatada. Ela estava coberta de pulgas e carrapatos e muito fraca.
Normalmente, os gatos e cães do Greenside ficam em áreas separadas, mas a enfermaria de isolamento é um caso especial. As caixas de Anne e Ginger estavam em lados opostos da sala e eles não havia como terem contato algum, ou pelo menos, foi o que pensou a equipe.

Certo dia, quando os funcionários chegaram no local, assustaram-se ao ver a gaiola de Ginger vazia. A surpresa foi maior ainda ao ver o gatinho na caixa de Anne, deitado com ela.

“Pela cachorrinha estar tão fraca, nunca a consideramos um risco para o gatinho, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, definitivamente houve um momento de pânico, já que alguns cães não reagem bem aos gatos e vice-versa”, contam Viljoen e Greube.
[tdj-leia-tambem]
Cão e gato, melhores amigos
Entretanto, as preocupações logo foram embora. “Depois de vê-los juntos pela primeira vez, colocamos o gatinho de volta em sua gaiola, já que sua caixa de areia, comida e água estavam lá, mas imediatamente ele achou um jeito de sair e voltar para sua amiga”.
Agora, Anne e Ginger compartilham uma caixa o tempo todo e estão super felizes. Anne estava tão fraca quando chegou no hospital, mas ter Ginger ao seu lado parece estar ajudando em sua recuperação e dando-lhe força.

“Eles adoram se aconchegar e até comer juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo favorito do gatinho é perseguir o rabo de Anne!”, contam Viljoen e Greube.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		