gato esicado em cama
Foto: John Sanders/The Dodo

“Ele só entra como se mandasse no lugar”, conta John Sanders sobre o gatinho Tigger, que é de seus vizinhos, mas “invade” sua casa todos os dias para tirar sonecas. John e sua mulher, Alex, frequentemente deixam a porta aberta quando está calor, para refrescar a casa sem precisar ligar o ar condicionado.

E foi assim que, um dia, relaxavam em casa quando viram o gatinho entrar tranquilamente e se ajeitar no local. O casal conferiu a coleira do gato, que tinha uma tag com a identificação de Tigger. Ao contatar a família tutora, descobriram que o pet vive em uma casa na rua de cima deles.

Na conversa, a família de Tigger contou que o gatinho é muito aventureiro, e sair de casa todos os dias para explorar o bairro. John e Alex devolveram o gato, mas ele tinha outros planos.

Foto: Reprodução/John Sanders/The Dodo

Segunda casa

“Ele voltou no dia seguinte, e em todos os outros dias depois disso”, conta John. Ele também diz, ao portal The Dodo, que tentaram fazer com que Tigger ficasse em sua casa. Mas, com o tempo, acabaram aceitando a presença do bichano. Agora, até quando as portas estão fechadas, ouvem o som do miado do gato, pedindo para entrar.

Além de visitar os novos amigos, Tigger frequentemente vai até o local para tirar sonecas ou passar a noite na “segunda casa”. “[Tigger] costuma vir mais entre as 21 e 23 horas da noite – e acaba dormindo aqui. De manhã, Alex se despede dele e vai para o trabalho – enquanto Tig volta pra casa”, conta John.

Os donos do gato dizem que estão tranquilos sobre os passeios dele, e sua escolha para uma segunda família. “Eles disseram que estão felizes que o gatinho passe a noite conosco, uma vez que nossa casa é quente e segura, diferentemente das ruas”, conta Sanders.

Gato dormindo ao lado de homem
Foto: John Sanders/The Dodo

[tdj-leia-tambem]