
Durante semanas, o filho de 9 anos de Halie Kutscher embalou um gato laranja Beanie Baby, rezando para que o seu verdadeiro gato, Oliver, voltasse. O que o garotinho só não sabia era que Oliver estava a caminho de casa – andando cerca de 60 km para que pudessem ser reunidas.
A família Kutscher estava se preparando para se mudar da sua casa em Bridgeport, na Virgínia, nos EUA, para Morgantown, foi quando perceberam que o seu gato tinha desaparecido. Depois de muitas de uma busca exaustiva, tiveram que partir sem o bichano, porém prometendo ao pequeno voltar a Bridgeport e continuar as buscas.

“Sabíamos que tínhamos algum tempo para poder voltar à velha casa para o procurar, por isso ainda tínhamos esperança”, disse Kutscher ao The Dodo. “Voltaríamos todos os fins de semana”. Mas toda vez que a família voltava, Oliver não estava em lugar nenhum.
“Sempre que saíamos sem um sinal dele, o meu filho … chorava incessantemente”, disse Kutscher. “Era de partir o coração a assistir”.
Quando os Kutschers finalmente venderam a sua casa, a sua esperança começou a diminuir. Prepararam-se para uma conversa difícil com o seu filho, onde lhe dariam a notícia desoladora de que o Oliver provavelmente teria se perdido da família e ido embora.

“O seu pai e eu pensamos que não teríamos de lidar com a perda de um animal de estimação numa idade tão precoce”, disse Kutscher.
E então, do nada, um gatinho apareceu no seu quintal. Inacreditavelmente, Oliver tinha encontrado a família em sua nova casa.

“Ele estava olhando para nós”, disse Kutscher. “Eu o peguei nos braços… assim que entrámos, ajoelhei e comecei a chorar. Ele ficou ali mesmo comigo, enquanto o resto da família e os animais de estimação se reuniam à sua volta”.
[tdj-leia-tambem]
Mais tarde, um microchip scan no veterinário confirmou o que a família já sabia: Oliver tinha miraculosamente encontrado o seu caminho de casa, sozinho.
Apesar de ter passado por tanta coisa, Oliver era exatamente o mesmo. “Ele não estava assustado, nem tímido, nem nada”, disse Kutscher. “Ele apenas parecia satisfeito e feliz por estar em casa, e cansado”.

Agora seguro na sua nova casa, Oliver pode finalmente relaxar após uma viagem tão longa. A sua família pode nunca saber como o seu astuto gato os encontrou, mas eles estão tão felizes por ele.