
Alex da Ponte tinha acabado de parado na fila do drive-thru do McDonald’s com o seu filho quando reparou num pequeno gato laranja a tentar saltar para dentro dos carros das pessoas. Ela viu que o gato estava a usando uma coleira, por isso observou um pouco para ver se talvez pertencesse a alguém próximo, mas rapidamente percebeu que o gato estava por sua conta.

“Saí da fila do drive-thru e fui para um lugar de estacionamento”, disse Alex ao The Dodo. “Do lugar de estacionamento, vi duas outras famílias tentarem esquivar-se da gata enquanto voltavam para os seus carros … Foi então que decidi apanhá-la. Ninguém mais a estava a ajudar, e ela precisava claramente de ajuda. Ela estava desesperada por entrar num carro”.
Da Ponte chamou o gato, e ela entrou imediatamente sem hesitar no carro. Ela podia dizer que esta era a família que ela procurava.
“Ela estava ansiosa por sair daquele parque de estacionamento”, disse Da Ponte.
Uma vez que estavam todos em segurança no carro, o filho de Da Ponte decidiu nomear o gato Lugares. A gatinha não estava nada nervosa e rapidamente ficou em casa no carro, abraçando-se com o filho de da Ponte, olhando pela janela e explorando o seu novo ambiente.
“Ela estava completamente à vontade no carro”, disse da Ponte.
[tdj-leia-tambem]
Ela estava tão à vontade que até roubou uma batata frita assim que a comida chegou. Em poucos minutos, da Ponte e o seu filho estavam completamente de cabeça erguida para o gato do McDonald’s Seats.
Uma vez de regresso a casa, da Ponte instalou os Seats e começou a tentar encontrar um lar adoptivo para ela. Os seus vizinhos intensificaram-se para a levarem – e não demoraram muito tempo a apaixonarem-se por ela também.
“Fomentaram uma grande falha e adoptaram-na”, disse da Ponte. “Por isso, a Seats é agora nossa vizinha!”
Desde o momento em que da Ponte viu Seats, ela sabia que precisava de ajuda, e agora, olhando para trás, está tão contente por ter parado para a receber no carro.