Gato adota filhotes de rua em Jundiaí
Connect with us

Mundo Pet

Gato adota filhotes de rua em Jundiaí

Mingau, de 2 anos, passou a cuidar dos bichinhos que a dona abriga temporariamente em casa

Published

on

Gato abrigou mais de 10 filhotes de rua em Jundiaí
Mingau acolheu os filhotes que a dona abrigou temporariamente em casa (Foto: Danielle Fogaça/Arquivo pessoal)

Um gato tem chamado a atenção em Jundiaí (SP). Mingau, um gato macho, de 2 anos, passou a fazer o papel de ‘mãe’ dos filhotes de rua que sua tutora, empresária Danielle Fogaça, abriga temporariamente em casa.

Em entrevista ao G1, Danielle contou que Mingau também foi resgatado das ruas e sempre foi um gato arisco. Inclusive, quando ela chegou com os gatinhos, ficou com medo por ele ser bravo.

“Ele sempre foi bravo. Foi estranho quando ele começou a acolher os gatinhos. Eu achei que estava com ciúmes, mas a surpresa foi que ele acolheu os bichinhos. Ele mudou o comportamento e começou a agir como se fosse mãe deles”, explicou ao G1.

LEIA TAMBÉM:

Garotinha treina seu pássaro para atacar pessoas

Ela ainda revelou que Mingau até “dá banho” nos filhotes e sente ciúme deles. “Os bebês realmente acham que estão com a própria mãe e até procuram teta para mamar. O Mingau me ajuda com os regates, pois os bebês ficam sob cuidados dele até eu achar um lar definitivo”, contou ao G1.

Em abril, Danielle disse ao G1 que o Mingau cuidou de mais de 10 filhotes. “Ele anda o dia todo atrás dos filhotes. Quando separo, o Mingau mia muito e fica bem triste. Escolhi ficar com dois filhotes para ele não ficar depressivo com a falta deles”.

A maioria dos animais resgatados por Danielle precisa ser alimentada através de uma seringa com uma fórmula de leite até começar a comer. A empresária relata que os primeiros gatinhos que resgatou tinham 15 dias de vida e Mingau passava o dia todo deitado com eles. “Até me assustei, mas foi uma surpresa boa!”, conta.

O próximo passo após cuidar dos filhotes é encontrar novos lares para eles. Danielle explica que divulga fotos dos bichinhos em uma página criada em uma rede social, a “Gatinhos do Amor”, ou em perfis de cuidadoras que a ajudam.

Caso raro

Para entender o caso de Mingau, o médico veterinário Adelmo Miguel, explicou ao G1, que é necessário entender primeiramente uma situação parecida que acomete as fêmeas.

“É raro de acontecer. O que costumamos ver com frequência são fêmeas adotando outras ninhadas por conta. Isso acontece por uma alteração hormonal comum nas fêmeas, que chamamos de pseudogestação. Elas começam a produzir hormônios que só são produzidos durante uma gestação e, mesmo sem estar gestante, acabam achando que estão. Chegam até a produzir leite e acabam adotando bichinhos de pelúcia e chinelos”.

No caso do macho, segundo o especialista, se explica pela sensibilidade que ele demonstra.

“Os animais fazem coisas que surpreendem e ensinam o ser humano a ser melhor. Cães e gatos realmente possuem uma sensibilidade e empatia muito maior do que a gente imagina. Eles têm um sentimento aflorado de bondade, companheirismo, carinho e gratidão”, completa.

Fonte: G1

Mundo Pet

Filhote de cachorro de oito meses estava abandonado em banheiro portátil na rua

Encolhido dentro da cabine do banheiro estava Louie, um filhote de cachorro branco e preto abandonado por seu antigo tutor

Published

on

Filhote de cachorro foi abandonado em banheiro portátil
Foto: Reprodução/Fort Wayne Animal Care & Control/The Dodo

Na margem de um rio, um banheiro portátil, envelhecido pelo sol, fica em um pedaço de grama perto de uma rampa para barcos. É o tipo coisa fácil de passar despercebida, um objeto pelo qual você passaria rapidamente. Portanto, é realmente um milagre que um funcionário da Prefeitura de Fort Wayne tenha aberto a porta do banheiro portátil no mês…

Continue Reading

Mundo Pet

Pequeno cachorro preso em canal por dias estava desesperado por ajuda; VÍDEO

Situado a dezenas de metros abaixo do nível do solo, os espectadores preocupados não sabiam ao certo como um pequeno filhote havia entrado ali.

Published

on

Pequeno cachorro preso em canal
Foto: Reprodução/Instagram/@lafinestrepair

Era um dia ensolarado quando um grupo de moradores avistou um pequeno cachorro preso em um canal não utilizado. Não é incomum encontrar itens descartados espalhados ao longo do canal, mas essa foi a primeira vez que eles viram um cachorro preso dentro dele. Situado a dezenas de metros abaixo do nível do solo, os espectadores preocupados não sabiam ao…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro ou humano? Tutor encontra goldendoodle sentado como pessoa e viraliza

O vídeo em que o cachorro parece se sentar como um humano já foi visto mais de 75 milhões de vezes.

Published

on

Cachorro sentado em escada igual humano
Foto: Reprodução/TikTok

Brady, esse cachorro da raça goldendoodle, está na vida de seus tutores desde que era apenas um filhote. Portanto, não deve haver dúvida alguma de que ele não é, digamos, apenas um humano em uma fantasia de cão. Mas, recentemente, até isso tem sido questionado. Outro dia, o tutor de Brady, Lawrence, estava em casa quando flagrou o pet em…

Continue Reading

Mundo Pet

Motorista vê pit bull abandonado surgir de uma pilha de lixo embaixo de uma rodovia

O doce cão estava sozinho, acompanhado apenas pelos carros e caminhões que passavam por ele, mas estava grato por finalmente ver alguém que o ajudaria.

Published

on

Cachorro pit bul preto e branco deitado em pilha de lixo
Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

A dedicada protetora de animais, Donna, andava por uma rodovia buscando por uma pequeno pit bull abandonado em um pilha de lixo. Sua equipe estava respondendo a uma denúncia de um motorista preocupado sobre o cachorrinho que vivia no monte de lixo e, com os carros passando em alta velocidade, o pobre filhote estava em perigo. Assim, Donna diminuiu a…

Continue Reading

Mundo Pet

Macaco-prego criado como pet é acolhido pela Mata Ciliar de Jundiaí

O macaco-prego foi resgatado pelo Cras da Mata Ciliar de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados.

Published

on

Macaco-prego deitado em mesa veterinária da Mata Ciliar de Jundiaí
O animal foi encontrado desnutrido e com os dentes serrados (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)

Nesta segunda-feira (17), a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu para seus cuidados um macaco-prego encontrado em Indaiatuba. De acordo com a associação, o animal silvestre era criado como pet, sendo criado em cativeiro. O bicho foi resgatado pelo Cras de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados. Ao serem criados como animais de estimação, os animais silvestres perdem a chance…

Continue Reading