
Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse.
Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania SPCA. Logo, um funcionário ouviu seus gritos e correu para encontrar o felino. O socorrista abriu a caixa e ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto fofinho, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor para se aquecer.


Dessa forma, o socorrista levou o gato, chamado Warrior (Guerreiro, em inglês), para dentro do abrigo. Mais tarde, naquele mesmo dia, o filhote foi morar com um tutor temporário experiente, que lhe deu cuidados neonatais. Com o tempo, o gato preto passou de um recém-nascido tímido a um gatinho confiante.
Vida apenas começando
De acordo com Gillian Kocher, da Pennsylvania SPCA, a personalidade do gato começou a se manifestar cada vez mais. “A família temporária relatou que ele adorava brincar com qualquer coisa que se movesse e não tinha medo de muita coisa. Ele brincava com os cães residentes e tinha curiosidade sobre quase tudo. Ele realmente era um guerreiro destemido!”, disse, ao The Dodo.

Quase que instantaneamente, ele se conectou com sua nova família. O vínculo entre eles era evidente. Agora, um ano depois, Warrior e sua família ainda estão apaixonados. “Ele continua saudável e feliz até hoje”, de acordo com Gillian.

Assim, o resgate e a recuperação milagrosa do gato abandonado provam que, quando amantes de animais se unem, podem salvar vidas. Se todos fizerem a sua parte, filhotes como Warrior não precisarão se preocupar em cuidar de si mesmos.
Tudo para o seu cachorro! 🐶Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]