
No mês passado, Tara pegava algumas pedras do quintal quando um homem lhe contou sobre seu vizinho cujos gatos precisavam de novas casas. A gata dos vizinhos tinha dado à luz uma ninhada, mas a família se mudaria em breve, e queriam arrumar novas famílias para os filhotes antes de ir.
Tara, que já resgatou e adotou vários gatos e cachorros, visitou a família e notou que um dos gatinhos era polidáctilo, ou seja, nasceu com mais dedos que o comum. Além disso, as orelhas “encaracoladas” do felino chamava atenção. Ela foi para casa para deixar as pedras, mas não conseguia parar de pensar nele.

“Achei que esta era uma situação de destino. De que outra forma isso poderia acontecer? Então eu voltei”. Quando Tara voltou, o gatinho com dedos a mais era o único que ainda precisava de um lar – os outros tinham sido adotados. “O homem tinha medo que a vizinha o deixasse para trás, então eu lhe disse que levaria o filhote”.
[tdj-leia-tambem]
Patinhas
De acordo com Tara, o gatinho, chamado Max, de apenas nove semanas de vida, parecia ansioso por uma nova família. “Quando chegou em casa, ele era um verdadeiro bichinho de pelúcia, ronronando e muito vocal”.
Ele aprendeu rapidamente a chamar a atenção rastejando para o colo, peito ou subindo pela perna de Tara. Em pouco tempo, os miados de Max despertaram o interesse de outros residentes peludos, incluindo Surry, outro filhote resgatado, Mira, a doce tartaruga, e Mickey, o destemido gato scooter.
“Eu o apresentei a Mickey (que tem Síndrome de Manx) no dia seguinte, e eles se deram bem instantaneamente. Eles estão constantemente brincando e lutando”, disse Tara ao Love Meow. “Quando Max finalmente se cansa, eles acabam se tornando companheiros de soneca”.

“Já se passaram quase três semanas desde que o trouxe para casa, e ele é uma adição tão fantástica à família. E pensar que ele poderia ter sido posto na rua. Isso me assusta. Mas podemos evitar castrando nossos animais de estimação“.
O gatinho com patas grandes está vivendo como um rei em sua casa. Ele recebe a atenção de seus humanos, e tem muitos irmãos para brincar e dormir o tempo todo.

