A história de Piper, o gato, é uma daquelas que provam que a esperança nunca morre. Após nove anos desaparecido, o gato finalmente voltou para sua casa, e está bem com sua tutora.
A Unidade de Proteção Animal da Polícia de Henrico, nos Estados Unidos, recebeu uma ligação de um morador sobre um gato perdido que não saía de sua varanda. Assim, um policial respondeu à chamada e levou o gato para um abrigo.
Lá, os profissionais a escanearam e descobriram que o gato tinha um microchip com todas as informações da tutora de Piper. Depois de chamar os veterinários da área, os oficiais de proteção animal conseguiram localizar a tutora e a contatou.
Depois de procurar por tanto tempo, a tutora do gato acabou aceitando a possibilidade de que o felino havia morrido na rua. Embora a notícia do resgate de Piper fosse difícil de acreditar no início, a mulher estava muito feliz por saber que sua amiga há muito perdida estava de volta em casa.
De acordo com a polícia da cidade de Henrico, essa história é um lembrete importante para os tutores microchiparem seus animais de estimação, no caso de se perderem.
[tdj-leia-tambem]