Gato de rua pula na mochila de casal e implora para que o levem para casa
Foto: Reprodução/Kate Hoare/The Dodo

No ano passado, Kate Hoare e seu parceiro, Seb, pararam em uma mercearia local para fazer suas compras. Antes de voltar para casa, o casal parou no estacionamento para colocar seus itens em uma mochila. Foi quando Kate avistou um gato de rua correndo em sua direção.

“Estávamos reorganizando nossas sacolas do lado de fora quando essa coisa minúscula começou a correr em nossa direção”, disse Kate ao The Dodo. “Pensei que talvez fosse um rato tentando a sorte com nossos tomates ou algo assim.”

O pequeno gatinho implorava por ajuda e ele sabia exatamente para onde correr em busca de segurança. “Inicialmente, dei um grito e, quando Seb olhou para cima, essa pequena criatura estava entrando em sua mochila, junto com as compras”, disse a mulher. “Ele confiou em Seb imediatamente. Ele tinha um olhar de desespero em seus olhos.”

Kate retirou gentilmente o gato de rua, a quem deu o nome de Stanko, da mochila, e sua reação foi completamente inesperada. “Lembro-me de pegá-lo e de ver Stanko aninhando o rosto em meu pescoço com suas garrinhas agarradas ao meu braço”, disse Hoare.

Sem saber como reagir, o casal voltou para casa com o pequeno gatinho. Eles não estavam planejando trazer um pet da viagem ao supermercado, mas não queriam deixá-lo para trás na noite fria de inverno. Infelizmente, Stanko subiu repentinamente em uma árvore em algum ponto do caminho depois de ouvir um cachorro latindo ao longe.

O casal tentou atrair o gato de volta da árvore, mas ele se recusou a sair. Depois de várias tentativas fracassadas, o casal decidiu continuar a viagem de volta para casa, mas ficaram com o coração partido por deixar Stanko para trás. “Nós dois estávamos preocupados em deixá-lo lá. As temperaturas estavam baixas e ele era tão pequeno.”

Gato de rua assustado reencontra salvadores

No dia seguinte, o casal voltou ao supermercado para comprar ração para gatos e, com sorte, encontrar seu novo amiguinho. Depois de algumas tentativas fracassadas, o desejo deles finalmente se tornou realidade.

“Fizemos uma última chamada para ele, e ele veio! Vindo das caixas, miando, ele veio até nós e abrimos a comida. Seb se agachou para acariciá-lo, e Stanko decidiu subir em sua jaqueta, aninhando seu rostinho em Seb.”

Finalmente, o pequeno gato de rua e seus fiéis salvadores se reuniram. O trio foi para casa, aliviado e apaixonado um pelo outro. A primeira noite de Stanko com Kate e Seb foi tudo o que ele poderia esperar. “Na primeira noite, ele estava muito cansado e só queria se deitar sobre Seb. Seu ronronar era como um pequeno cortador de grama!”

Gato de rua pula na mochila de casal e implora para que o levem para casa
Foto: Reprodução/Kate Hoare/The Dodo

Devido à sua agenda lotada, o casal decidiu que não poderia ficar com Stanko para sempre. Mas eles estavam determinados a encontrar o melhor lar possível para ele. Após alguns dias de planejamento minucioso, eles providenciaram o transporte do gato para seu país de origem, o Reino Unido, e o colocaram em contato com a família perfeita.

“Ele agora está com nossa amiga Nia e sua adorável mãe, Jan”, disse Kate. “Recebemos vídeos dele explorando o jardim, subindo nas cortinas, causando incômodo geral, mas também sendo muito fofo.”

Gato de rua pula na mochila de casal e implora para que o levem para casa
Foto: Reprodução/Kate Hoare/The Dodo

Stanko, que agora é chamado de “Stan”, finalmente está vivendo a vida dos seus sonhos. Outrora um gato faminto e congelado em busca de amor no estacionamento de um supermercado, o doce gato depositou toda a sua confiança nas pessoas certas e agora tem tudo o que poderia desejar.

[tdj-leia-tambem]