Gato cava buracos e põe a culpa em cachorros
Foto: The Dodo

Desde que era um pequeno gatinho, Nacho sempre foi mais como um cão do que um gato, e o seu pai não o teria de outra forma.

“A sua personalidade é incrível, eu não mudaria nada”, disse Louis Carter, o pai de Nacho, ao The Dodo. “Ele segue-me pela casa, lambe-me e noivo e só gosta de dormir no meu pescoço”. Ele é um gato tão afectuoso”.

Parece que na maioria das vezes, Nacho pensa que também é um cão – embora ele apenas tolere os cães que vivem com ele.

“Ele dá-se bem com os cães, mas se eles se aproximam demasiado dele e o encurralam, a brincadeira continua”, disse Carter.

Recentemente, Carter e o seu companheiro de casa notaram muitos buracos a surgir à volta do seu quintal, e imediatamente culparam os cães. Continuaram a preencher os buracos apenas para que mais aparecessem, e estavam a tentar descobrir uma forma de fazer os cães parar – até que perceberam que tinha sido uma armadilha o tempo todo.

Aparentemente, Nacho tinha sido de facto o culpado …

[tdj-leia-tambem]

E os cães inocentes nunca tiveram nada a ver com isso.

“Agora sempre que ele vai lá fora, eu observo-o e apanho-o em flagrante”, disse Carter. “Explica porque é que quando ele volta para dentro está tão sujo”.

Carter não conseguiu impedir Nacho de cavar os buracos, mas ele pelo menos sente-se melhor agora que sabe quem é o culpado. Ele e o seu companheiro de casa não gostam particularmente dos buracos por todo o seu quintal – mas continua a ser muito bonito ver o quanto o Nacho adora escavar, tal como um cão.