Um gato foi encontrado vivo nos escombros de uma casa seis dias após uma explosão no condomínio em que vivia, no País de Gales. Os serviços de emergência declararam um incidente grave em Morriston, Swansea, após a explosão ter nivelado a maioria das casas em Clydach Road.

Claire Griffiths-Bennett (49) e seu filho Ethan (14), estavam entre os moradores encaminhados para o hospital com alguns ferimentos. Mas, infelizmente, seu vizinho Brian Davies (68) não sobreviveu, e a família temia o destino de seus dois gatos de estimação.

O resgate conseguiu imediatamente salvar um deles, Fern. Mas o gato Teddy permaneceu desaparecido por quase uma semana. As autoridades comunicaram a demolição do que restou do condomínio, então a urgência em achar o gato aumentou.

Apenas seis dias depois os socorristas de animais encontraram o gato, “fofo e sujo”, nos escombros de sua casa. Logo em seguida, o felino finalmente se reuniu com Claire e Ethan. “Ele é grande, fofo e estava sujo, mas vivo e bem. Talvez ele estivesse escondido nos escombros da casa”, conta Sally Hyman, que faz parte de uma ONG de resgate de gatos.

Gato é milagrosamente encontrado vivo seis dias depois de uma explosão
Foto: Athena Pictures

“Claire teve alta do hospital no domingo. Ela foi diretamente para os restos da casa para ver se o gato responderia ao seu chamado. Mas ao chegar, recebeu a notícia de que Teddy tinha, naquele momento, sido resgatado. Havia lágrimas por toda parte”. Teddy conseguiu escapar sem nenhum ferimento.

[tdj-leia-tambem]