Pit bull em frente a caminhonete onde um gato laranja se escondia
Foto: Reprodução/TikTok

Quando a pitbull surda de Allison, Evie, não conseguia parar de olhar para o caminhão em que seu marido estava trabalhando, ela nem imaginava que ganharia um novo gato para a família.

A mulher mora em uma fazenda na zona rural, portanto, normalmente, quando o cachorro está olhando obsessivamente para algo, geralmente é um animal selvagem, como uma cascavel.

Mas quando Allison foi investigar, descobriu que se tratava de algo completamente diferente. Na verdade, Evie havia notado algo que eles não notaram. Era um filhote de gato e, para sua surpresa, a tutora do cachorro o reconheceu.

Algumas semanas antes, Allison havia visto um gatinho que se parecia exatamente com seu gato Noodle, seguindo-a por toda parte. Como Noodle é macho e castrado, ela não tinha ideia se era coincidência o fato de eles serem tão parecidos ou se tinham algum parentesco.

Por causa de sua estranha semelhança com seu gato de estimação, Allison apelidou o gatinho de Mini-Me. Logo depois que Mini-Me apareceu, ele desapareceu misteriosamente de novo – até que o pit bull da família descobriu que ele estava escondido na caminhonete o tempo todo.

Como resgatar um gato de uma caminhonete?

Como o marido de Allison estava trabalhando na caminhonete, ela não tem motor. Isso significa que havia muito espaço para o gato laranja ficar bem confortável no veículo. Portanto, fazer com que ele saísse da caminhonete foi um desafio, para dizer o mínimo. Ele estava desconfiado de Allison e deixou bem claro que não queria sair.

“Ele estava muito arisco… Então, de repente, percebeu que estávamos ali para ajudá-lo e que não iríamos machucá-lo, aí ele saiu”, disse a mulher ao The Dodo.

Mini-Me logo começou a se sentir em casa. De acordo com Allisson, ele “causa terror na fazenda agora”. Ele se dá bem com os outros três gatos de Allison, que gosta de brincar que a história de seu pit bull ter encontrado o Mini-Me na caminhonete é, na verdade, apenas a história de como eles conseguiram seu quarto gato.

Apesar de Evie ter sido quem o encontrou, o gatinho ainda não se afeiçoou a ela. “Ele ataca a Evie sempre que pode”, disse Allison.

A família deu ao gato um belo celeiro com ar-condicionado onde ele pode relaxar. No entanto, como é típico dos gatos, ele não gosta de ficar no local especificamente designado para ele. “Ele prefere a caminhonete. Ele adora ficar lá”, disse Allison.

[tdj-leia-tambem]