
Outro dia, um homem estava passando por um supermercado perto de sua casa quando um gato aleatório chamou sua atenção. Escondido sozinho em uma área de terra ao lado da loja, ele parecia, a princípio, ser de rua e estar faminto. Mas nem tudo era o que parecia. Ao lado do felino havia um bilhete para provar isso.
Ao se aproximar para dar uma olhada melhor no gato, o homem percebeu que ele estava sentado em uma cama de papelão. E em um pedaço havia uma mensagem escrita. Acontece que o comportamento humilde do gato era uma armadilha. “Por favor, não alimente o gato preto e branco”, dizia o bilhete.

O gato “abandonado” gosta de enganar pessoas – mas por um bom motivo
“Meu nome é Lili e tenho uma casa na rua ao lado. Sou uma atriz! Gosto de atenção! Gosto de comida! É muito gentil de sua parte, mas, por favor, pare de me alimentar, pois passarei menos tempo em casa. Obrigada”, completava o recado.
Evidentemente, Lili só estava se fazendo passar por um animal de rua carente para convencer as pessoas a lhe dar carinho e lanches. Depois que o homem compartilhou a notícia do encontro com o pet na rede social Reddit, outros usuários relataram encontros semelhantes. “Ela é muito amigável”, escreveu um usuário. “Mas acho que metade do problema é que ela se senta em lugares que fazem parecer que ela precisa de ajuda.”
[tdj-leia-tambem]