
Os funcionários e clientes do Poupatempo de São José do Rio Preto ganharam a companhia de um gato “atendente” que mudou o ambiente de trabalho. A um ano, Bino circula de mesa em mesa, não se incomoda com a presença de ninguém e aproveita para tirar um cochilo em caixinhas usadas para guardar papéis.
Com seu jeito dócil, o felino conquistou os funcionários e se tornou o mascote do local. “O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, conta a atendente Lara Beatriz Veloso.
O gato não falta, chega todos os dias no horário. “Ele só é ‘quase’ porque dorme em serviço”, brinca a diretora do Poupatempo, Alexandra Redigo.
[tdj-leia-tambem]
Bino ganhou o coração de todos que buscam atendimento no Poupatempo. “Se tem crianças, acho que elas também se interessam. Chama bastante a atenção. Acho que fica um ambiente gostoso”, afirma o advogado Luiz Gonzaga.
Como o gato foi “aprovado no período de experiência”, os funcionários decidiram presenteá-lo com um crachá. “É mais gostoso quando ele está aqui. É menos estressante”, afirma a atendente Luana Bigoto.