
Minnie é um gato que chegou ao abrigo animal há um mês, depois de ter sido encontrada vagando pelas ruas. Seus socorristas perceberam que ela provavelmente havia sido abandonada depois de ter sido severamente negligenciada – devido ao seu tamanho.
O gato pesava mais de 12 quilos quando foi resgatada, o que a tornava a felina mais rechonchuda que muitos de seus novos amigos já tinham visto. Sua pelagem estava emaranhada e suja em alguns pontos porque ela era grande demais para se banhar adequadamente. Ela também tinha dificuldade para se movimentar e, obviamente, estava muito desconfortável.
“Idealmente, gostaríamos de ver a Minnie com cerca de 7 a 8 quilos”, disse Heidi Wilkins, gerente do abrigo, ao The Dodo. “Quando se trata de perda de peso em gatos, é um processo lento e constante.”
Enquanto isso, Minnie está se adaptando à vida no abrigo e espera atrair possíveis adotantes com sua personalidade e charme. “Minnie é um pouco tímida no início, mas sai rapidamente de sua concha quando você entra para cumprimentá-la”, disse Heidi. “Considerando que ela deve se sentir muito desconfortável com seu tamanho, ela é bastante tranquila e gosta da companhia de todos que encontra. Ela também é bastante brincalhona, o que é muito útil em sua jornada de perda de peso.”

Gato não tem consciência de seu tamanho
Minnie parece não perceber exatamente o tamanho que tem e não deixa que seu tamanho a impeça de se divertir. A equipe da ONG tenta lembrar as pessoas de que, embora o gato seja definitivamente fofo, ele será muito mais fofo quando estiver totalmente confortável em seu próprio pelo – algo que sua família adotiva precisará conhecer e aceitar.
“Ela segue uma dieta metabólica e precisará de check-ups regulares com um veterinário, além de precisar de cuidados diários para ajudá-la com suas necessidades de higiene.”