John Debacker
John Debacker

O que parecia ser uma noite normal se transformou em uma missão de resgate a um gato laranja em perigo. Por volta das 21h, o socorrista de animais John Debacker percebeu que seu telefone estava cheio de mensagens.

“Pouco depois das 21 horas, meu telefone começou a ser inundado por dezenas de pessoas sobre um gato preso em uma unidade de ar condicionado”, escreveu em uma publicação no Facebook.

Depois de enviar uma mensagem para alguns contatos da polícia pedindo reforços, John foi rapidamente para o local. De acordo com os inquilinos da área, o gato havia caído de uma janela do quinto andar e aterrissado no ar-condicionado.

Um dos inquilinos tentou fazer contato, mas o gato não ouviu e continuava a evitar seus avanços. Por fim, os transeuntes perceberam que precisavam de ajuda especializada. John, que é conhecido por realizar resgates arriscados, era o homem perfeito para o trabalho. Finalmente, ele o viu – um gato laranja e fofo preso em um prédio de dois andares.

O socorrista subiu uma escada de 6 metros e tentou agarrar o gato, mas sem sucesso. O pet arisco ainda desconfiava das pessoas, então fugiu, pulando sobre John e tentando escalar a parede. Por fim, o gato foi parar no pátio, onde um voluntário de uma ONG de resgate estava esperando para pegá-lo. Seguro no chão, o gato foi avaliado e levado para a casa de John, onde pôde se recuperar.

John Debacker

[tdj-leia-tambem]