Foto: Reprodução/X| Lord Bebo
Foto: Reprodução/X| Lord Bebo

Kroshik é um gato de 17 quilos resgatado do porão de um hospital. Recentemente, ele foi pego tentando escapar de seu centro de reabilitação, um sinal de que o felino está no caminho da recuperação. Entenda.

Depois de ser abandonado por seus tutores, o felino foi resgatado de um hospital, onde havia sido alimentado com bolachas, sopa e carne. Kroshik, que significa “migalha” em russo, estava tão obeso que não conseguia andar.

Foto: Reprodução/Instagram | matroskin_prm

O gato laranja foi levado para um centro veterinário e agora está fazendo exercícios físicos e seguindo uma dieta para voltar a ter um peso saudável. Ainda assim, Kroshik ainda não parece estar acostumado com seu novo lar. Recentemente, a especialista em reabilitação Ekaterina Bedakova descobriu que ele havia fugido de seu recinto.

Foto: Reprodução/Instagram | matroskin_prm

“Ele causou um tumulto e escapou hoje. Ele já é um cara muito ativo”, Disse Ekaterina, de acordo com o DailyMail. “Ele ficou extremamente descontente quando o encontramos, mas depois de uma porção de comida, ele se acalmou.”

O gato ficou preso, mas isso quer dizer que ele está melhorando

Ekaterina acompanhou a mensagem com uma foto da tentativa de fuga fracassada que mostra o gato gordinho preso entre as barras de uma sapateira, com o rosto pressionado contra um par de sapatos.

Foto: Reprodução/X| Lord Bebo

De acordo com a especialista, esse comportamento indica que Kroshik está melhorando lentamente. “Não deixaremos de compartilhar o sucesso de sua recuperação. O gatinho definitivamente voltará à vida!”, escreveu o centro veterinário no Instagram.

Agora, Kroshik está aprendendo a andar novamente. Em 6 de setembro, o centro veterinário compartilhou um vídeo do pet caminhando em uma esteira aquática.

Foto: Reprodução/Instagram | matroskin_prm

Tutores devem se atentar ao peso do seu gato

Um gato saudável deve pesar entre 3,5 e 5 kg, observa o site de saúde animal PetMD. Uma exceção é o Maine Coon, uma raça grande que pode ter um peso saudável de até 9 kg.

O excesso de peso traz muitos riscos à saúde dos gatos, incluindo diabetes, doenças urinárias e artrite. Também está associado a uma menor expectativa de vida.

[tdj-leia-tambem]