
Encontrar um gato em sua parede é surpreendente. Encontrar cinco é totalmente chocante. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Shana Levenson, uma pessoa que se autodenomina “apaixonada por cachorros” e que recentemente fez cinco novos amigos felinos.
Há algumas semanas, a família Shana começou a ouvir barulhos de arranhões vindos do teto e das paredes. Eles não tinham certeza com que tipo de animal estavam lidando – até que começaram a ouvir miados. “Eu nunca teria imaginado que fosse um gato, nunca”, disse a mulher ao The Dodo.
Shana sabia que tinha que agir rapidamente para ajudar o gato. Ela mora no Novo México e, com o verão esquentando, ficou preocupada com a possibilidade de o felino superaquecer em suas paredes. Ela chamou seu vizinho para ajudar, e ele abriu um buraco na parede para que o gatinho assustado pudesse escapar.
De lá saiu um gatinho cinza de 5 semanas de vida. Foi um momento inesperado – seu filho estava implorando por um gato e Shana, que nunca tinha tido um antes, estava lhe dizendo que não. Mas assim que viu o gatinho, ela se apaixonou instantaneamente. Eles decidiram dar a ela o nome de Ash, por causa de seu pelo cinza. “Acho que os deuses dos gatinhos simplesmente disseram: ‘Vocês vão precisar de um desses'”, disse.
Os deuses dos gatos tinham mais presentes
Acontece que os deuses dos gatinhos ainda não tinham acabado. Eles continuavam ouvindo ruídos de gato vindos da parede e do teto. Nos dias seguintes, eles conseguiram atrair três outros gatos para fora da parede. “Aparentemente, nossa parede é uma máquina de venda de gatinhos”, disse Shana em um TikTok.
Quatro gatos depois, Shana ainda tinha um para resgatar – a mamãe. Ela era a mais relutante em sair, mas eles conseguiram capturá-la. “Estou muito feliz por termos conseguido tirar todos eles de lá”, disse.
[tdj-leia-tambem]
Quanto a como os gatos foram parar lá, a mulher resolveu o mistério verificando as imagens de sua câmera da porta. Semanas antes, a gata mãe havia pulado de uma árvore no quintal para o telhado, rastejado para dentro de uma abertura e dado à luz seus filhotes no teto.
Agora, todos os cinco gatos estão sãos e salvos. Ash encontrou seu lar eterno com a família de Shana, um dos outros gatinhos foi para sua amiga e os outros três estão em um abrigo, onde certamente encontrarão famílias em breve.
