
Quando um incêndio trágico destruiu recentemente sua casa, um gato nervoso chamado Willow correu para se esconder. Assustado e confuso, Willow se escondeu nas fendas da casa em ruínas.
No início, a família preocupada achou que o gato havia fugido. Mas três semanas após o incêndio, a tutora de Willow viu o felino espiando por uma janela no andar de cima. Willow estava vivo e estava morando sozinho entre as paredes.
O protetor animal John Debacker rapidamente elaborou um plano para levar Willow para um lugar seguro. Mas capturar o gato astuto se mostrou mais complicado do que ele esperava. “Passei duas semanas instalando câmeras e armadilhas na casa, mas ele evitava todas”, disse John ao The Dodo.
O milagre do gato sobrevivente
Após muitas semanas, os socorristas estavam começando a temer o pior. Mas, então, ocorreu um milagre. “Um dia passei por lá para mover minhas câmeras e colocar comida fresca, e por acaso tropecei em seu esconderijo entre duas paredes.”
Aproveitando a oportunidade, John tirou Willow de seu esconderijo e o colocou em uma caixa de transporte segura. O protetor animal devolveu o gato à sua tutora, que imediatamente levou o pet ao veterinário. Milagrosamente, apesar de ter vivido por semanas sozinho, Willow permaneceu com boa saúde.

Hoje em dia, o gatinho está descansando confortavelmente em um lugar muito mais seguro, certamente se sentindo grato por não precisar mais sobreviver sozinho.
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		