
Recentemente, bombeiros e guardas florestais do Parque Nacional do Grand Canyon receberam um pedido urgente de resgate de um gato preso em uma árvore. Um felino havia escapado de uma área residencial e o pobre coitado assustado subiu correndo em uma árvore gigante, ficando preso em um de seus galhos.
“O gato foi localizado a aproximadamente 15 pés [4,5 metros] do chão em um pinheiro ponderosa”, disse Jo, do escritório de assuntos públicos do GCNP, ao The Dodo.
O gato, que mais tarde os socorristas descobriram chamar-se Archie, terminou sua escalada pendurando-se em um dos galhos da árvore – e não conseguia descer sozinho.

Gato são e salvo em terra firme
Felizmente, os bombeiros que estavam no local sabiam exatamente como ajudá-lo. Eles pegaram uma escada alta e a desceram.
O pobrezinho permaneceu congelado no galho da árvore enquanto observava o bombeiro se aproximar. Alguns momentos depois, quando Archie finalmente estava ao seu alcance, o bombeiro estendeu a mão e cuidadosamente o levantou do galho.
O bombeiro segurou Archie perto de si enquanto descia de volta ao chão. Embora a vista do pinheiro fosse diferente, o gato agitado estava grato por estar de volta à terra firme.

Com Archie seguro e sem ferimentos, os socorristas começaram a procurar sua família. Eles publicaram sobre o resgate do gato nas mídias sociais esperando receber notícias da família Mais tarde naquela noite, a equipe encontrou exatamente quem estava procurando. “Archie foi reunido com seus tutores”, disse Jo.
Embora sua família tenha ficado abalada com a provação, eles se sentiram confortados ao saber que seu bebê estava seguro. Sempre um gato curioso, Archie inevitavelmente tem mais algumas aventuras reservadas. Mas sua família garantirá que, desta vez, elas não incluam árvores ou bombeiros.
[tdj-leia-tambem]